Arquivo JI

Prefeitura e INSS promovem atendimentos gratuitos nos Terminais Centro e Itaipava esta semana

Prefeitura e INSS vão promover mais uma rodada de atendimentos gratuitos nos terminais nesta semana. A população poderá aproveitar serviços da Secretaria de Assistência Social e previdenciários na quinta-feira (17/9) no Terminal Centro e na sexta (18/9), em Itaipava. A ação conjunta acontece das 9h às 13h, de forma gratuita e não precisa de agendamento.

“Essa parceria tem sido muito importante para ampliar o acesso da população aos serviços de Assistência Social e do INSS. Nós temos trabalhado para garantir que as pessoas recebam atendimento que precisam de forma simplificada, em locais de grande circulação, como os terminais, sem prejudicar quem tem maior dificuldade para ir até a Secretaria ou na agência do INSS”, destacou o prefeito Hingo Hammes.

Pela Secretaria de Assistência Social, serão oferecidos serviços de atualização de Cadastro Único (CadÚnico), emissão de declaração para solicitação de tarifa social (baixa renda) e orientações sobre benefícios sociais.

Já pelo INSS, a equipe do Programa de Educação Previdenciária (PEP), da gerência executiva do órgão em Petrópolis, vai prestar atendimento de assegurados e orientação sobre benefícios do INSS, consulta de histórico de pagamento, histórico de consignação e consulta de extrato previdenciário.

“Esse trabalho em conjunto já vem acontecendo com grande sucesso há alguns meses. Essa é uma ação necessária, que traz um impacto muito positivo para a nossa população”, apontou o secretário de Assistência Social, Wesley Barreto.

ED 531-CLIQUE AQUI