RADAR JI

Números da Flipetrópolis
Os números mostram o sucesso absoluto que foi a primeira edição do Festival Literário Internacional de Petrópolis. Mais de 37 mil pessoas passaram pelo Palácio de Cristal entre os dias 1º e 5 de maio, quando o evento foi realizado. As 71 atrações do cronograma geral dos cinco dias do Festival foram compostas por 33 mesas da programação nacional, duas com a presença da escritora internacional convidada, Scholastique Mukasonga, 13 mesas com escritores e pesquisadores locais, 20 atividades voltadas para o público infantojuvenil e três performances musicais.
No total, 12 pessoas trabalharam na produção do evento. Doze pessoas atuaram na comunicação, divulgando o Flipetrópolis no site, nas redes sociais e na imprensa. Por trás das câmeras, duas fotógrafas registraram o Festival e um time de 12 pessoas ficou responsável por mostrar o evento em vídeos. Soma-se, também, as equipes de limpeza, montagem, segurança, gastronomia e serviços gerais. Além dos 286 escritores que passaram pelos auditórios e pela área de lançamento de livros do Festival. No total, foram gerados 300 empregos diretos e indiretos.

Tábua de salvação?
A Prefeitura anunciou que conseguiu viabilizar recursos para renovar 70% da frota de ônibus municipais. Serão 182 ônibus comuns e 30 ônibus elétricos. A verba vem do programa PAC Seleções, do Governo Federal. Serão R$ 241 milhões de recursos federais para renovação de frota. A notícia foi comemorada com entusiasmo pelo governo, diante do quadro caótico do transporte público em Petrópolis e pode ser uma tábua de salvação para os objetivos do atual prefeito. Isso se houver tempo hábil para utilização do dinheiro antes do início da campanha eleitoral.

Segue a quebradeira
Enquanto isso, a população que utiliza o transporte público continua sua via-cruces. Só esta semana, foram várias quebras registradas em locais atendidos pela Petro Ita e Cascatinha. Lembrando que há exato um ano a garagem destas duas empresas pegava fogo em um incêndio criminoso, até hoje não elucidado pelas autoridades.

Avanço na Saúde
O Hospital Alcides Carneiro é o primeiro hospital público de toda a região serrana a contar com o serviço de mamotomia guiada por estereotaxia. O procedimento, que é uma biópsia realizada com o auxílio de um mamógrafo, permite identificar até as mais sutis alterações e lesões mamárias, que geralmente apresentam difícil percepção no exame de toque. Ao todo, seis profissionais participam da capacitação técnica trazida pela Prefeitura por meio do Sehac.
O procedimento possibilita a coleta de amostras de lesões que podem ser muito pequenas e visíveis apenas durante a mamografia, ampliando as opções de diagnóstico e tratamento.

Solidariedade
Petrópolis, que tanto sentiu e sente na pele a questão das tragédias climáticas, entrou na campanha em prol das vítimas das chuvas nas cidades do Rio Grande do Sul. Já são diversos pontos de arrecadação de mantimentos que serão enviados. Veja aqui onde deixar sua contribuição.

Festa no Trono de Fátima
O Trono de Fátima, durante todo o mês de maio dedicado à Virgem Maria, será o palco para várias celebrações, começando no dia 11 de maio, com a oração do rosário, às 16h. O diretor espiritual do Trono, Padre Manoel Gouvêa, Pároco de Santa Rita de Cássia do Bairro Castrioto, convida todos os devotos marianos para participarem das celebrações e momentos de oração dedicados a Virgem Maria.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: