Foto: Arquivo JI

PC&VB e CDL se manifestam sobre aumento da tarifa de ônibus

O trade turístico, representado pela Petrópolis Convention e Visitours Bureau e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis externaram suas opiniões sobre o aumento no preço da passagem de ônibus, aprovado pela Comutran na terça-feira (12).

Nota PC&VB
Nós, representantes do trade turístico de Petrópolis, vimos por meio desta nota expressar nosso veemente repúdio em relação ao recente reajuste da tarifa de ônibus na cidade sem a contrapartida esperada. A atual condição do sistema impacta negativamente o trabalhador do setor, que tem mais de oito mil empregados diretos.
O turismo desempenha um papel fundamental na economia de Petrópolis, sendo um dos principais pilares para o desenvolvimento social e econômico da região. O setor engloba diversos segmentos, como hotéis, restaurantes, agências de viagens, guias turísticos, entre outros, que dependem de um transporte público acessível e eficaz e com tarifas justas para garantir a mobilidade de visitantes e moradores.
Nossa cobrança é por um sistema moderno, com mais oferta de linhas e horários, com qualidade e eficiência. Petrópolis, que merece ser preservada, também precisa olhar para frente, buscando a modernidade e mobilidade para garantir que o empregado no setor turístico, assim como os demais, tenha garantia de transporte adequado.

Nota CDL sobre aumento da tarifa
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis repudia o reajuste da tarifa de ônibus aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transportes à medida em que o sistema de transporte público não corresponde às necessidades do usuário, principalmente os trabalhadores e, em especial, os do comércio – cerca de 20 mil empregados.
A evolução das tarifas deve considerar sistemas eficientes e investimentos em modernidade e atendimento, o que não se verifica em Petrópolis, onde o transporte urbano por ônibus é falho.
A CDL vem, publicamente, exigir que a cidade tenha oferta de ônibus decente, um dos fatores que mais influenciam na qualidade de vida das pessoas e afeta diretamente os trabalhadores. Como uma cidade agora considerada da região metropolitana do Rio, sendo o maior PIB da serra e importante no cenário do país, Petrópolis precisa crescer em economia e isso passa, obrigatoriamente, pela oferta adequada de serviços básicos.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: