Com objetivo de chamar atenção para o baixo estoque de sangue em Petrópolis, que está preocupando os coordenadores do Banco de Sangue Santa Teresa. Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, fez a doação de sangue na quinta-feira, dia 5 de outubro, abrindo mais uma edição da campanha Católico Sangue Bom, convocando os católicos e todas as pessoas a fazerem um gesto de amor, doando sangue.
O bispo diocesano ressalta que uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas e lembra que “Jesus Cristo nos doou sua vida e seu sangue para nossa salvação, nós precisamos também fazer o mesmo”. Ainda segundo o bispo, a doação não dói, todo material usado é descartável “e quem doa, salva vidas com um pequeno gesto de caridade”.
A campanha é uma parceria da Diocese de Petrópolis com o Banco de Sangue Santa Teresa, localizado na Rua Paulo Hervê, número 1375, no Bingen, em Petrópolis.
A doação pode ser feita em Petrópolis, no Banco de Sangue Santa Teresa, na Rua Paulo Hervê, número 1375, no Bingen, em Petrópolis, das 7h às 18h, de segunda a domingo, inclusive no feriado.
Mas, se você mora em outro município que faz parte da Diocese, procure o banco de sangue da sua cidade ou se informe como pode fazer a sua doação.
Leia também
-
CPTrans e forças de segurança promovem ato de destruição de escapamentos irregulares de motos barulhentas
-
Relatório internacional sobre crise ambiental reforça relevância da XXXI Semana Científica da UNIFASE/FMP
-
Pais de alunos das creches São Judas e Santo Antônio se juntam para ajudar as unidades que correm o risco de descontinuidade
-
Hospital Santa Teresa realizou quatro mutirões de cirurgias ortopédicas no último trimestre
-
Petrópolis 2030: tecnologia como bandeira no ato em defesa do novo supercomputador no LNCC