O Governo Federal sancionou a Lei 14.716, de 2023, que confere ao município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, o título de Capital Nacional do Mergulho.
De iniciativa do deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ), a proposta foi relatada pelo senador Romário (PL-RJ) na Comissão de Educação e Cultura (CE).
Na cidade são oferecidos aos turistas mais de 200 pontos de mergulho, e dezenas de naufrágios catalogados com uma ótima visibilidade, dada a transparência do mar, possibilitando boas condições para a prática em qualquer época do ano.
O mergulho em Arraial do Cabo e municípios vizinhos movimenta não só toda uma infraestrutura de turismo e de esporte, mas também de cultura gastronômica e de oferta de programação artística aos visitantes.
Localizada a 165 km da capital fluminense, a cidade é especializada em oferecer atividades certificadas e seguras.
Os locais mais procurados pra mergulho são a Praia do Forno, a Praia do Farol e as Prainhas do Pontal.
-Por que a fama de Capital do Mergulho?
Além de águas cristalinas, praias paradisíacas e vida marinha abundante, sua formação geológica peculiar oferece vários pontos e tipos de mergulho diferentes, tais como: mergulho diurno, noturno, raso, profundo, em naufrágios, grutas, etc.
Leia também
-
Domingão Tarifa Zero em Teresópolis bate recorde com mais de 32 mil passageiros no último domingo
-
Serra Sul Fluminense busca integração para fortalecer enoturismo e turismo rural
-
Fim de semana em Teresópolis tem Campeonato de Jiu-jítsu, Feira de Artesanato, exposição, teatro, e programação especial no Domingo no Parque
-
Deputado Yuri Moura promove Audiência e cobra que processo de remoção de famílias em Arraial do Cabo seja suspenso
-
Três Rios recebe Komboio Cultural neste fim de semana