As empresas de ônibus seguem com impactos na operação do transporte público em Petrópolis, desde a forte chuva que atingiu o município. Quedas de árvores, postes, fiação elétrica e manifestações estão obstruindo vias, resultando em alteração de itinerários e até interrupção no atendimento.
A Cidade Real está com o itinerário comprometido, por conta de uma manifestação próximo à entrada do Duchas. A linha 106 – Bataillard está passando pela Rua Montecaseros, Praça da Liberdade e Avenida Koeler. A linha 119 – Kopke/Álvaro Lopes de Castro/Vila São José está operando, sentido bairro, pela Rua Montecaseros, parando na Rua Henrique Cunha, sem possibilidade de atendimento na Rua Marechal Hermes.
A Cidade das Hortênsias ficou, entre 9h20 e 10h20, com a operação da linha 302 – Floresta completamente interrompida, devido à manifestação de moradores na entrada do bairro, sem possibilidade de atendimento. Ao todo, foram perdidas duas viagens.
A Petro Ita segue com interferências na linha 205 – Valparaíso. O ônibus não está atendendo a um trecho de 490 metros, devido à queda de uma árvore na Rua Padre Moreira, sem possibilidade de acesso ao Trono de Fátima.
A Cascatinha continua com impactos na operação das linhas 515 – Jardim Salvador e 516 – Roseiral, que estão operando pela Avenida Barão do Rio Branco, no sentido bairro, e passando pela Ponte Branca e Quissamã, no sentido Centro.
A Turp Transporte permanece com quatro linhas com a operação completamente interrompida. Sendo elas, a 703 – Santa Mônica, 706 – Estrada do Gentio, 716 – Vargem dos Marmelos e 723 – Santa Mônica, devido à queda de árvore e poste na Estrada das Arcas e Tabões.
Outras três linhas estão com alteração de itinerário. A 500 – Terminal Corrêas está utilizando a Ponte Branca, Rua Paulo Rudge e Estrada da Saudade. A 515 – Terminal Corrêas x Carangola está acessando o Canavial e saindo pelo Palhoça. A 700 – Terminal Itaipava está operando pelo Itamarati e retornando pela Avenida Barão do Rio Branco e Estrada União e Indústria.
Leia também
-
Vereadora Júlia Casamasso apela à Câmara por liberação de verba de até 7 milhões para cobrir falha da Prefeitura na merenda escolar
-
Comércio poderá abrir em horário integral nas segundas-feiras que antecedem o Natal
-
Funcionários da Turp fazem paralisação
-
Bazar da APPO une moda sustentável e solidariedade no combate ao câncer
-
Prefeito eleito Hingo Hammes esclarece sobre a Lei de Contribuição Previdenciária e a responsabilidade de ajuste