A terça-feira (28) foi marcada por acidentes envolvendo as empresas Petro Ita e Cascatinha em diferentes pontos da cidade. Ainda na madrugada, um coletivo que trafegava pela Rua Getúlio Vargas, no Quitadinha, pegou fogo por volta das 5h. O ônibus, que fazia uma linha noturna, conhecida como “corujão” ficou totalmente destruído.
Ainda na parte da manhã, outro ônibus também da Petro Ita se chocou contra uma mureta na beira do rio, na Rua Washington Luiz, no Centro. Segundo informações, o motorista teria perdido o controle do veículo que estava cheio no momento. Um terceiro acidente, envolvendo um ônibus da Viação Cascatinha, este de menor gravidade, foi registrado na região da Estrada da Saudade. Em ambos os casos, não houve vítimas.
Alvos de constantes denúncias as duas empresas de transporte estão com dificuldades em operar na cidade. A situação piorou após o incêndio que destruiu 70 veículos que estavam na garagem da empresa, em maio deste ano.
O Ministério Público formalizou este mês um pedido da 4ª Vara Cível pedindo que 34 veículos da Petro Ita fossem substituídos devido a reprovações em vistorias.
Leia também
-
Ex-vereadora Wilma Borsato morre em Petrópolis aos 90 anos
-
Vereadores se reúnem com comerciantes da Rua Teresa para discutir ações de fortalecimento do comércio local
-
CTO promove campanha Outubro Rosa com foco na importância do diagnóstico precoce e no apoio às pacientes
-
Comércio lidera geração de empregos em Petrópolis em agosto e celebra recuperação, aponta CDL
-
Etic Posse abre vagas para curso de operador de computador