Marcilene Scantamburlo e MentoApp, empresa incubada no Laboratório Nacional de Computação Científica, receberam em outubro uma premiação internacional por um órgão da área de tecnologia que engloba mais de 80 países: a WITSA. A associação reconheceu com mérito mundial o projeto Comunidades Inteligentes, onde Marcilene e equipe atuaram justamente desenvolvendo mulheres empreendedoras da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. “Incluir mais mulheres desenvolvendo a tecnologia também significa transformar a dinâmica do país”, explica, convidando as mulheres para esse 1º TPM em Petrópolis.
Um evento só para mulheres e que aborda tecnologia e networking, com foco na inclusão digital. Esse é o TPM – Tech Papo Mulher, onde mulheres empreendedoras podem trocar informações, tirar dúvidas sobre como a tecnologia e a inteligência artificial ajudam a alavancar a vida pessoal e profissional. O 1º TPM acontece na segunda-feira, dia 11 de dezembro, de 9h03 às 11h57, na Rua do Imperador, 156, centro de Petrópolis e promete reunir empreendedoras para gerar uma rede de apoio mútuo, em meio a brindes e um delicioso café da manhã.
Segundo sua idealizadora, a mestre em Ciência da Computação e CEO da MentorApp Marcilene Scantamburlo, o objetivo é trazer a tecnologia com mais força para o mundo feminino, inspirando as mulheres para o sucesso. “Há todo um discurso de que a Inteligência Artificial vai tirar muita gente do mercado de trabalho. Mas sempre digo que quem a domina não será descartado. Então, o Tech Papo Mulher é para mostrar que há formas de se olhar para o futuro incluindo a tecnologia em nossas vidas. Nós mulheres, conhecedoras ou não de tecnologia, podemos nos dar as mãos e superar os obstáculos na vida e na carreira”, afirma.
Serviço
1º TPM – TECH PAPO MULHER
Data: 11/12/23
Horas 9h03 às 11h57
Local: Rua do Imperador, 156
Convites pelo Simpla no link: https://www.sympla.com.br/tpm–tech-papo-mulher__2261067
Vagas limitadas
Inclui: café da manhã e sorteio de brindes
Leia também
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30
-
Depressão na terceira idade exige atenção e acolhimento especializado
-
Cartilha Parlamentar de Turismo é apresentada na Câmara Municipal
-
Museu dos Brinquedos participa da 19ª Primavera dos Museus com programação especial sobre mudanças climáticas