Na próxima sexta-feira, 12/01, acontecerá na Praça da Inconfidência, às 18h, em Petrópolis, uma homenagem à Julieta Hernández Martínez (Palhaça Miss Jujuba), multiartista e cicloviajante venezuelana, 38 anos, brutalmente assassinada em Presidente Figueiredo, no Amazonas, em 5 de janeiro.
O ato se junta a outros, na mesma data, por diversas ruas do Brasil e América Latina em repúdio à violência e celebração ao legado de Julieta. A programação contará com oficina de confecção de cartazes e faixas, bicicletada na praça, apresentações artísticas e palco aberto.
O protesto foi lançado pela família de Julieta, que, em meio à dor, transformou a tragédia em uma mobilização para conscientização e ação. O Brasil é um dos países que mais registram casos de feminicídio e a morte de Julieta se tornou um símbolo dessa violência que atinge mulheres em todo o mundo.
Quem quiser contribuir para a campanha de apoio financeiro à família de Julieta Hernández, segue: contato@circodisoladies.com.br
sophialarouge@gmail.com
Leia também
-
CPTrans e forças de segurança promovem ato de destruição de escapamentos irregulares de motos barulhentas
-
Relatório internacional sobre crise ambiental reforça relevância da XXXI Semana Científica da UNIFASE/FMP
-
Pais de alunos das creches São Judas e Santo Antônio se juntam para ajudar as unidades que correm o risco de descontinuidade
-
Hospital Santa Teresa realizou quatro mutirões de cirurgias ortopédicas no último trimestre
-
Petrópolis 2030: tecnologia como bandeira no ato em defesa do novo supercomputador no LNCC