A Prefeitura inaugurou no último sábado (24) o Conexão Esporte no Caxambu. O programa oferecerá aulas gratuitas de segunda à sábado no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. As inscrições começaram nesta segunda (26), e os interessados podem inscrever-se no local, levando documento de identidade ou certidão de nascimento, nos horários das respectivas atividades (informações abaixo).
Entre as atividades oferecidas estão:futsal, voleibol, basquete, tênis de mesa e jiu-jitsu. “O projeto vai nos permitir integrar diversas escolas da rede municipal neste espaço, e assim fortalecer nossa rede como um todo. Com certeza podemos afirmar que são poucos os municípios que oferecem à população um espaço público como este, e desta forma, estamos cumprindo um papel social e educacional que possa fazer diferença na vida das nossas crianças”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo na cerimônia de inauguração, ao explicar que as modalidades poderão ser ampliadas conforme a demanda da comunidade.
A ação é uma realização da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Esportes. “Além das atividades oferecidas para as crianças e adolescentes no período diurno, o espaço estará aberto até às 22h para utilização da comunidade. As mães também poderão inscrever-se nas aulas de zumba”, explicou o secretário de Esportes, Thiago França.
O Conexão Esportes tem como objetivo promover a prática esportiva e estimular valores como trabalho em equipe e respeito mútuo. “Desenvolvemos este trabalho junto à secretaria de Esportes e percebemos através dos Jogos Estudantis a necessidade de promover iniciação esportiva às nossas crianças e adolescentes, e o Conexão tem justamente este objetivo”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.
Confira abaixo os horários das atividades:
Segunda – feira
14h – Basquete
15h – Tênis de Mesa
19h – Zumba
Terça – feira
13h às 16h – Futsal
9h – Ginástica
10h – Alongamento
Quarta – feira
9 às 12h – Jiu jitsu
14h – Basquete
15h – Tênis de Mesa
*Quinta – feira *
8h às 11h – Iniciação ao esporte
9h- Ginástica
10h – Alongamento
Sexta- feira
13h às 17h – Vôlei
Sábado
9h às 12h – Jiu jitsu
Leia também
-
Retorno da natação ao Jeups reúne mais de 100 estudantes na E.M. Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio
-
Com apoio do Comitê Piabanha, Geógrafo irá pedalar 3,5 mil km, do Rio até a COP30, em projeto de educação ambiental
-
Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IRPF 2025
-
Festival Paralímpico em Petrópolis promove inclusão para 345 crianças e jovens
-
Rebeca Andrade participa de painel sobre Esporte e Educação no SDGs in Brazil 2025