Dengue: abandono do Parque Crémerie vira dor de cabeça para moradores

Em meio a explosão no números de casos de dengue na cidade – que já chegam a mais de mil, com uma morte registrada – moradores do entorno do Parque Crémerie estão denunciando uma situação de alto risco no local. Segundo eles o abandono em que se e encontra o parque está contribuindo para a formação de focos de mosquitos, dentre eles o Aedes Aegypti.
Relatos mencionam as duas piscinas existentes – externa e interna – que estão fora de uso e sem qualquer manutenção e estão com poças, assim como os pedalinhos no lago que também estão acumulando água proveniente das chuvas.
“É triste ver que um local tão bucólico, que tantos petropolitanos nutrem boas lembranças hoje se encontra neste estado caótico e ainda servindo para a proliferaçao de mosquitos. Estamos com muito medo e usando repelentes em toda a família para evitar a dengue”, disse um morador vizinho ao parque.
O vereador Eduardo do Blog esteve fiscalizando o Crémerie e constatou as denúncias dos moradores. Ele encaminhou à prefeitura um ofício exigindo medidas urgentes de prevenção no local e um reforço no combate ao Aedes Aegypti em todo o município.
“Recebi relatos de pessoas sobre a presença alarmante de mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika e chikungunya nesta localidade. A gravidade da situação exige uma resposta efetiva da Prefeitura a fim de resguardarmos a saúde da população e contermos possíveis surtos”, destacou o Eduardo, manifestando sua preocupação com o contexto de aumento acelerado de casos em Petrópolis.

Segundo a Prefeitura de Petrópolis, a Secretaria de Saúde está intensificando o combate à dengue no município. Agentes comunitários de saúde também estão participando das ações, reforçando as informações sobre as medidas para evitar a proliferação do mosquito e realizando visitas domiciliares. Com base no último Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), a Coordenadoria de Vigilância Ambiental está retornando às regiões positivas para notificar e reforçar os proprietários de imóveis onde foram encontradas larvas do mosquito.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: