O presidente da câmara, vereador Júnior Coruja apresentou nesta terça-feira (19), um projeto de lei que visa combater doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como Dengue, Chikungunya e Febre Amarela, por meio da distribuição gratuita de repelentes em unidades públicas de saúde.
O projeto estabelece a obrigatoriedade de fornecer repelentes gratuitamente em todas as unidades de saúde do município onde a Secretaria Municipal de Saúde será encarregada de adquirir e distribuir os repelentes comprovadamente eficazes contra o Aedes aegypti e seguros para uso por gestantes e crianças, garantindo uma organização eficiente nesse processo.
O município de Petrópolis, como muitos outros no Brasil, enfrenta desafios constantes relacionados às doenças transmitidas por vetores. A distribuição gratuita de repelentes é uma medida proativa e eficaz para combater essas doenças, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
“Este projeto de lei busca reduzir o ônus sobre o sistema de saúde municipal e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, promovendo uma abordagem integrada e multifacetada na prevenção e controle dessas enfermidades”, afirma o vereador.
Aprovado pela Câmara Municipal o projeto segue para sanção do executivo.
Leia também
-
Felicidade na terceira idade: hábitos e hobbies são aliados do envelhecimento saudável
-
Prefeitura constata furto de cabos de iluminação pública em cinco locais em uma semana
-
Corais dos Canarinhos celebram os 800 anos do Cântico das Criaturas com concerto em Petrópolis
-
Dia do Idoso: Empreendedorismo sênior bate recorde no Brasil
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos