Malogrou novamente a tentativa de licitação das linhas operadas pela Viação Cascatinha. Após estar marcada para a quarta-feira, o certame foi adiado para esta quinta, porém, mais uma vez foi cancelado por decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) sob a alegação de possíveis irregularidades no edital da Prefeitura de Petrópolis.
Além do TCE, uma das empresas interessadas, a I9 Andradas, que opera na cidade paulista de Rio das Pedras e também em Andradas – MG, impetrou uma liminar que foi atendida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, também por discordar de alguns itens do edital.
A licitação contempla 28 linhas operadas atualmente pela Cascatinha e a nova concessão terá validade de 20 anos, prorrogáveis por mais 20. A empresa vencedora terá que disponibilizar no mínimo 46 ônibus.
O certame foi suspenso e não tem nova data para ocorrer.
Leia também
-
Projeto de lei que formaliza bairros de Petrópolis será enviado para Câmara Municipal
-
Prefeitura abre programação do Mês da Mulher nesta quinta-feira (05)
-
Prefeitura abre consulta pública para debater melhorias na sinalização em três áreas de Corrêas
-
Prefeitura de Petrópolis lança programa de regularização de débitos de 2025 antes da inscrição em Dívida Ativa
-
BR-495 Petrópolis-Teresópolis segue interditada

































































