No dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual – 18 de maio – a Prefeitura inaugurou as novas unidades do Núcleo de Atendimento Psicológico Juvenil (Nape) e da Família Acolhedora. O espaço, que abriga os dois equipamentos, foi adaptado para atender com mais qualidade e acessibilidade as crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.
“Estou feliz de poder estar estruturando melhor a rede de assistência social. Nesses dois anos e meio avançamos muito nessa questão criando protocolos, recuperando o NIS, conquistando uma sede própria para a Assistência Social, entre outras conquistas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
A nova unidade conta com salas de atendimento, espaços para recreação, banheiros, copa, local para reuniões e recepção. “Estarmos entregando hoje esse equipamento, adequado para o atendimento das nossas crianças e adolescentes, em uma data que marca a luta do povo brasileiro contra a violência sexual”, comentou a primeira dama e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bomtempo.
“É um governo acolhedor, que cuida da família e que protege as nossas crianças”, ressaltou o vice-prefeito Paulo Mustrangi, que também participou da inauguração. Para a secretária de Assistência Social, Valesca Gonçalves, a nova sede do Nape e da Família Acolhedora é um marco para a rede de Assistência Social. “Temos um espaço que acolhe nossas crianças e adolescentes, mas também um local de trabalho que traz dignidade para os nossos profissionais”, ressaltou a secretária.
Leia também
-
Felicidade na terceira idade: hábitos e hobbies são aliados do envelhecimento saudável
-
Prefeitura constata furto de cabos de iluminação pública em cinco locais em uma semana
-
Corais dos Canarinhos celebram os 800 anos do Cântico das Criaturas com concerto em Petrópolis
-
Dia do Idoso: Empreendedorismo sênior bate recorde no Brasil
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos