Alunos e professores da Estácio Petrópolis estão na praça D Pedro hoje e amanhã, dia 28, até às 15h, realizando atendimentos gratuitos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação jurídica, posse responsável de animais e outros serviços essenciais. Esta ação demonstra um compromisso sólido com o bem-estar e a saúde dos cidadãos.
“A nossa missão é contribuir para a qualidade de vida da comunidade local. Oferecer esses serviços é uma forma de estarmos mais próximos das pessoas, atendendo suas necessidades e promovendo um ambiente saudável e bem-informado,” afirma Patrícia Bach, gestora da unidade.
Essas ações da Estácio não apenas facilitam o acesso aos cuidados básicos de saúde e orientação legal, mas também fortalecem os laços comunitários e promovem a conscientização sobre questões importantes. A interação direta entre a universidade e o público é um exemplo claro de como instituições de ensino podem atuar como agentes de transformação social, impactando positivamente a vida das pessoas.
Com essa iniciativa, a Universidade, que possui conceito institucional máximo na avaliação do MEC, sendo uma das maiores e mais respeitadas instituições de ensino superior do país, reforça seu papel como uma organização comprometida com o desenvolvimento integral da comunidade, oferecendo suporte e serviços que fazem a diferença no dia a dia dos cidadãos de Petrópolis.
Leia também
-
Felicidade na terceira idade: hábitos e hobbies são aliados do envelhecimento saudável
-
Prefeitura constata furto de cabos de iluminação pública em cinco locais em uma semana
-
Corais dos Canarinhos celebram os 800 anos do Cântico das Criaturas com concerto em Petrópolis
-
Dia do Idoso: Empreendedorismo sênior bate recorde no Brasil
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos