Divulgação

“Clara – 40 anos de saudade” celebra a obra de Clara Nunes na voz de Monica Campos na CasaStefan Zweig

A Casa Stefan Zweig tem o prazer de apresentar o concerto “Clara – 40 anos de Saudade”, em que Monica Campos interpreta os maiores sucessos da cantora, neste sábado, 06/07, às 11h, com entrada franca e lugares limitados.
Radicada em Petrópolis, Monica Campos presta uma homenagem a Clara Nunes com seu projeto que visa manter viva a memória desta grande cantora e de suas inesquecíveis interpretações de samba e canções de famosos compositores brasileiros. “O objetivo é mostrar a brasilidade de Clara, a primeira cantora de sua época a vender 100 mil cópias, e apresentar para as novas gerações e para deleite das antigas que Clara Nunes permanece viva e pulsante, e que seu gingado, musicalidade e memória atravessam o tempo” diz a cantora Monica Campos.
O repertorio abrange canções como a clássica “O Mar Serenou (Candeia)”, “Morena da Angola” (Chico Buarque), “Na Linha do Mar” (Paulinho da Viola), “Alvorada” (Cartola), além de “A Deusa dos Orixás” (Toninho Nascimento / Romildo Bastos); “Juízo Final” (Élcio Soares / Nelson Cavaquinho), e sucessos de Elton Medeiros, Mauro Duarte, Paulo César Pinheiro, João Nogueira.
A cantora Monica Campos será acompanhada por Jonatan Francisco Bernardo (cavaquinho), Guto Menezes (violão), Wellington Ferreira (trombone), Sabão Batukda e Felipe Teresa (percussão).
A atividade integra a programação cultural da Casa Stefan Zweig 2024, que tem o patrocínio da Prefeitura de Petrópolis, por meio do Fundo Municipal de Cultura.

Sobre a Casa Stefan Zweig
A CASA STEFAN ZWEIG é uma entidade cultural de direito privado, sem fins lucrativos, que homenageia a memória do escritor austríaco na que casa que foi sua última morada. É também um Memorial do Exílio destinado a divulgar as obras de outros artistas, intelectuais e cientistas que se refugiaram no Brasil durante no período 1933-1945 e que contribuíram para a cultura, as artes e a ciência do país. Fiel ao ideário de Zweig, é um centro de referência em defesa da paz, do humanismo e da democracia e esteve entre as finalistas do Prêmio Simon Wiesenthal 2023, criado pelo Parlamento austríaco.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: