O último dia do tríduo em preparação a festa de Santo Agostinho, na Paróquia em Nogueira, foi marcada pela homenagem ao ex-pároco, Monsenhor Luis Garcia Mello. O Administrador Paroquial, Padre Jovane Carmo disse que não há palavras para homenagear o Monsenhor, pelo seu testemunho sacerdotal e seu trabalho pastoral, mas, lembrou que “quem diria que, o filho daquele casal que o senhor abençoou o matrimônio, em São José do Vale do Rio Preto, hoje estaria aqui, como sacerdote ao seu lado, tendo o senhor como um testemunho”.
Não escondeu a emoção e alegria, Padre Jovane agradeceu todo trabalho realizado por Monsenhor Luis Mello durante o período que esteve à frente da Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho. Padre Jovane contou que, ouvindo o conselho da Paróquia, todos foram unânimes em dar ao Centro Pastoral Social o nome de Monsenhor Luis Garcia Mello.
Com a presença de muitos paroquianos e amigos na Santa Missa, Monsenhor Luis falou sobre a importância do amor a Deus e de seguir o exemplo de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, que nunca desistiu de seu filho. Ele fez um apelo às mães para que não desistam de seus filhos e continuem rezando, lembrando que o tempo de Deus não é o nosso, frisando que ele sempre responde às nossas orações.
Leia também
-
Felicidade na terceira idade: hábitos e hobbies são aliados do envelhecimento saudável
-
Prefeitura constata furto de cabos de iluminação pública em cinco locais em uma semana
-
Corais dos Canarinhos celebram os 800 anos do Cântico das Criaturas com concerto em Petrópolis
-
Dia do Idoso: Empreendedorismo sênior bate recorde no Brasil
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos