A Prefeitura e o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) abrem inscrições para a 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente (CMMA). O evento reunirá representantes da sociedade civil, do poder executivo e interessados no tema para definição de propostas sobre Emergência Climática. A CMMA acontece no dia 18 de janeiro de 2025, na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Angelo Zanatta (Avenida Koeler, 260, Centro).
“A Conferência é uma oportunidade para nossa cidade debater sobre o enfrentamento às emergências climáticas do nosso planeta. Um momento para elaborar propostas com objetivo de tornar Petrópolis cada vez mais resiliente”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
A Conferência terá como tema central: “Emergência Climática” e será dividida em cinco eixos principais: I – Mitigação II – Adaptação e preparação para desastres III – Transformação Ecológica IV – Justiça Climática V – Governança e Educação Ambiental.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de janeiro pelo site da Prefeitura (petropolis.rj.gov.br). No dia da conferência as inscrições serão abertas exclusivamente para observadores.
Leia também
-
Felicidade na terceira idade: hábitos e hobbies são aliados do envelhecimento saudável
-
Prefeitura constata furto de cabos de iluminação pública em cinco locais em uma semana
-
Corais dos Canarinhos celebram os 800 anos do Cântico das Criaturas com concerto em Petrópolis
-
Dia do Idoso: Empreendedorismo sênior bate recorde no Brasil
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos