Inscrições podem ser feitas até 26/01. Os candidatos devem ter renda familiar per capita bruta de, no máximo, 1,5 salário-mínimo, e será exigida documentação comprobatória desta condição. Os estudantes serão selecionados por meio de sorteio, a ser realizado em 29 de janeiro. O início das aulas está previsto para 10 de fevereiro.
A Escola Firjan SESI está com 24 vagas gratuitas abertas para séries do Ensino Fundamental em Petrópolis. Podem se candidatar ao processo seletivo estudantes em idade compatível com as respectivas turmas, conforme a disponibilidade da unidade.O edital completo está disponível no site da Escola Firjan SESI e as inscrições podem ser realizadas no mesmo link a partir desta quinta-feira (16/01) até 26 de janeiro – ou até atingir o limite de 10 inscritos por vaga, conforme o edital.
Os candidatos devem ter renda familiar per capita bruta de, no máximo, 1,5 salário-mínimo,e será exigida documentação comprobatória desta condição, conforme estabelecido no edital, em cumprimento ao Regulamento do SESI. Os estudantes serão selecionados por meio de sorteio, a ser realizado em 29 de janeiro. O início das aulas está previsto para 10 de fevereiro.
“É importante que os candidatos se inscrevam rapidamente porque as inscrições são limitadas, e a procura tem sido maior a cada ano. E isso é também um indicativo da qualidade das Escolas Firjan SESI, que oferecem todas as condições para o desenvolvimento pleno dos cidadãos que trazem um impacto positivo para a indústria e a sociedade”, afirma Ana Claudia Pernes, coordenadora da Divisão Pedagógica da Gerência de Educação Básica.
Metodologia
A Escola Firjan SESI busca formar pessoas numa concepção humanística e personalizada, tornando-as cidadãs ativas e transformadoras para servir e participar da sociedade. No Ensino Fundamental – 1ª Etapa, do 1º ao 5º ano, além das disciplinas do Currículo Nacional Comum, são oferecidas disciplinas diversificadas, como Educação Tecnológica, para tornar o processo educativo ainda mais completo.
No Ensino Fundamental – 2ª Etapa, do 6º ao 9º ano, além das disciplinas do Currículo Nacional Comum, os estudantes recebem aulas de Robótica e Cultura Maker. Nesta etapa, as disciplinas são focadas em desenvolver competências como a criticidade, a colaboração, a capacidade de resolver problemas, a lógica de programação e a criatividade, temas que serão fundamentais no futuro. Os alunos também são preparados para a transição para o Ensino Médio com Curso Técnico: a partir do 8º ano são intensificadas as aulas de língua portuguesa e matemática; e no 9º ano, há um desdobramento de ciências em física, química e biologia.
As aulas são oferecidas de segunda a sexta, nos turnos da manhã ou tarde, e têm duração total de quatro horas e meia. Mais informações também podem ser obtidas no edital, no site da Escola Firjan SESI ou através do telefone 0800 0231 231.
Leia também
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos
-
Câmeras de monitoramento flagram descarte irregular de sofá em caçamba exclusiva para vidro em Pedro do Rio
-
Penúltima audiência pública sobre a formalização dos bairros de Petrópolis acontece nesta terça
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30