A Prefeitura, por meio da secretaria de Proteção e Defesa Civil, está fazendo um diagnóstico das comunidades que são atendidas pelos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs). As vistorias começaram na semana passada e tem como objetivo estreitar o diálogo com as comunidades para entender as necessidades e otimizar o trabalho nas regiões.
“É muito importante fortalecer esse diálogo com as comunidades em parceria com os Nudecs, que fazem um trabalho de integração e prevenção com os moradores, com foco na resiliência e uma cultura de prevenção”, comentou o prefeito Hingo Hammes.
Durante o trabalho de campo, são avaliadas as situações enfrentadas pelas localidades, como a poda de galhos e árvores, rachaduras, buracos na via, estado das rotas de fuga e outros. Atualmente são mais de 30 Nudecs atuando na cidade.
“Vamos percorrer todas essas regiões ouvindo os moradores, suas demandas e tentar juntos achar soluções para o desenvolvimento dessas comunidades”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Guilherme Moraes.
Leia também
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos
-
Câmeras de monitoramento flagram descarte irregular de sofá em caçamba exclusiva para vidro em Pedro do Rio
-
Penúltima audiência pública sobre a formalização dos bairros de Petrópolis acontece nesta terça
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30