Medida foi proposta após aumento dos casos de agressão nos últimos dias
O vereador Thiago Damaceno defendeu, nesta quarta-feira (26/2), o fechamento da Estação Rodoviária Imperatriz Leopoldina (Eril), no Centro. O objetivo é garantir maior segurança para os usuários do transporte público.
“Infelizmente episódios de violência e agressão têm escalado nos últimos dias, trazendo casos lamentáveis, como o assassinato ocorrido na última semana. Isso gera uma sensação de insegurança e é mais um obstáculo para o usuário do sistema de transporte. A ideia de fechar o terminal garante que o espaço seja utilizado apenas pelos usuários de transporte”, disse.
O vereador defendeu um modelo semelhante ao que ocorre no Terminal Itamarati, onde os usuários podem se deslocar da estação rodoviária para o comércio local por um determinado período e retornar sem pagar uma nova passagem. “Defendemos uma solução boa para todos, incluindo os lojistas daquela região, que também precisam ser prestigiados. O modelo do segundo distrito é uma boa solução que pode ser aplicada também na região central”, disse.
Damaceno lembrou que, quando esteve à frente da CPTrans, iniciou o fechamento do terminal à noite. “Essa medida já garantiu mais segurança e organização para a gestão do espaço, permitindo uma nova rotina de limpeza, com maior frequência, a reforma do fraldário e a troca de lâmpadas, longarinas e lixeiras. Para o fechamento do espaço também durante o dia, sabemos que precisa haver algumas adequações no sistema, mas a reestruturação do transporte, que retirou a Petro Ita e a Cascatinha da cidade, também torna mais fácil esse processo”, disse.
Leia também
-
Pix por aproximação começa a funcionar nesta sexta-feira
-
CPTrans divulga as alterações nos itinerários das linhas de ônibus durante o Carnaval
-
Confira as interdições de trânsito para o período do Carnaval
-
Ônibus da Guarda Civil é instalado no Terminal do Centro e agentes prendem suspeito com drogas e dinheiro
-
Bloco Vai da M amplia doação percentual de vendas de abadás para a APPO e reforça solidariedade no Carnaval