Parcelas dos 681 negócios atingidos pela tragédia de 2022 poderão ser pagas à AgeRio a partir de abril de 2026
O governador Cláudio Castro prorrogou por mais 12 meses o prazo de carência dos financiamentos do Programa Reconstruir Petrópolis destinados às micro, pequenas e médias empresas atingidas pela catástrofe climática de 2022. Na segunda-feira (07.04), Castro sancionou a Lei 10.731/2025, que altera a Lei 9.564/22 – que criou o programa – e concede novo prazo para início do pagamento da linha de crédito operacionalizada pela Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio). Ao todo, 681 negócios serão beneficiados pela medida.
O texto foi publicado hoje em edição extraordinária do Diário Oficial. Na mesma edição, o governo também publicou decreto que regulamenta a norma.
“É a terceira vez que o nosso governo adota a iniciativa em virtude da gravidade do cenário financeiro ainda enfrentado pelas empresas que lutam para se recuperar do desastre de 2022. As chuvas do último fim de semana demonstram a atenção redobrada que o Estado deve ter com os negócios e os moradores do município”, destacou o governador Cláudio Castro.
Os contratos dos clientes contemplados venceriam entre os meses de abril e julho deste ano. A linha de crédito operacionalizada pela AgeRio utilizou recursos do Fundo de Recuperação Econômica dos Municípios Fluminenses (FREMF) e concedeu financiamentos de R$ 50 mil a R$ 500 mil com juro zero e prazo de pagamento em até 60 meses.
Leia também
-
Balcão de Empregos da Prefeitura oferece mais 77 vagas para esta semana
-
Abandono do Hospital Clínico de Corrêas impacta população
-
Prefeitura recebe radar meteorológico
-
Rodoviários são convocados para Assembleia Geral Extraordinária para discutir possibilidade de “estado de greve”
-
NOVA PARALISAÇÃO DE RODOVIÁRIOS DA TURP TRANSPORTES NESTA QUARTA-FEIRA