Oportunidades são para áreas de Ciências Biológicas, Nutrição e Pedagogia
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está com inscrições abertas para estágio em diversas áreas de atuação. No total, são 152 oportunidades para unidades do Rio de Janeiro e regionais. Em Petrópolis, o Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde está com cinco vagas, sendo três para área de Ciências Biológicas: uma para estágio obrigatório e duas para não obrigatório. Também há oportunidades para estágio não obrigatório nas áreas de Pedagogia e Nutrição.
As inscrições para as vagas podem ser feitas até o dia 7 de maio. Os estudantes interessados devem acessar os editais específicos para cada tipo de vaga para mais informações sobre requisitos, processo de seleção e inscrições. Para estágio obrigatório, as informações estão neste link. Já as vagas para estágio não obrigatório podem ser acessadas aqui.
Os estudantes que se candidatarem à vaga de Ciências Biológicas terão a oportunidade de atuar na Trilha do Arboreto, exposição viva de biodiversidade vegetal, que conta com 488 espécies de plantas catalogadas. A trilha é aberta ao público que, nas visitações, pode conferir de perto o jardim sensorial, com aromas, cheiros e gostos de diferentes espécies, como Stevia, Jambú, Lavandas, Mentas e Capim-limão.
Já a vaga de nutrição é para estudantes que tenham interesse em integrar a equipe de Agricultura Urbana, que atua com os temas de soberania alimentar e nutricional, com ações como a implantação e manutenção do projeto Horta nas escolas e com a promoção da Agroecologia em comunidades onde a Fiocruz Petrópolis atua.
Para a oportunidade em Pedagogia, a vaga é para atuação na Biblioteca Livre do Fórum Itaboraí, que possui um acervo dedicado à promoção do acesso democrático à cultura e à informação técnico-científica, com o objetivo principal de inclusão social e apoio à educação e ao desenvolvimento sociocultural.
Mais informações podem ser obtidas pelo link: www.forumitaborai.fiocruz.br/estagio2025 ou nas redes sociais: @forumitaborai.
Leia também
-
Com apoio do Comitê Piabanha, Geógrafo irá pedalar 3,5 mil km, do Rio até a COP30, em projeto de educação ambiental
-
Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IRPF 2025
-
Festival Paralímpico em Petrópolis promove inclusão para 345 crianças e jovens
-
Rebeca Andrade participa de painel sobre Esporte e Educação no SDGs in Brazil 2025
-
Angela Azevedo representa o Colégio Koeler nos Jogos da Juventude 2025