Mais de 100 vagas estão disponíveis para estudantes de cursos técnicos e universitários em todo o estado do Rio de Janeiro. Previsão de início do estágio é para o mês de agosto de 2025.
O Programa de Estágio da Firjan está com inscrições abertas até 12/05 para estudantes de cursos técnicos e universitários. Com início previsto para agosto de 2025, o estágio terá duração de seis meses a dois anos e carga horária de quatro (nível técnico) a seis horas diárias (universitários). O programa inclui benefícios de bolsa-auxílio, auxílio alimentação, transporte, seguro de vida e recesso remunerado. São mais de 100 vagas disponíveis.
Os candidatos devem estar matriculados, com frequência comprovada, em cursos das seguintes áreas: Competitividade, Comunicação, Desenvolvimento e Inovação, Educação, Gestão de Pessoas, Integridade Corporativa, Jurídico, Negócios, Petróleo, Gás e Naval, Planejamento e Finanças, Planejamento Estratégico, Relacionamento, Relações Institucionais, Relações Internacionais, Saúde e Segurança do Trabalho, Suprimentos e Serviços, Tecnologia da Informação e Tecnologia e Inovação.
O processo de seleção do programa começa com a inscrição on-line no site da Firjan, seguida de entrevistas comportamentais, resolução de cases e painel final. O objetivo do programa é levar aos estudantes a oportunidade de complementar a sua formação escolar, por meio de experiências profissionais e de ações de desenvolvimento que promovam o aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.
Desenvolvimento
Para permitir um acompanhamento mais próximo do estagiário, o programa prevê a realização de uma trilha de desenvolvimento, ou seja, momentos de capacitação sobre as temáticas mais atuais para o profissional. A Firjan ainda proporciona a encontros síncronos para debates de temáticas em pauta no mercado, um canal de comunicação para discussões e sugestões e, até mesmo, para rodas de diálogo com executivos da federação.
Mais informações Firjan – Assessoria de Imprensa (21) 2563-4577imprensa@firjan.com.brwww.firjan.com.br |
Leia também
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos
-
Câmeras de monitoramento flagram descarte irregular de sofá em caçamba exclusiva para vidro em Pedro do Rio
-
Penúltima audiência pública sobre a formalização dos bairros de Petrópolis acontece nesta terça
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30