Um homem foi preso nesta sexta-feira (18/04) atuando como flanelinha no entorno do Hotel Quitandinha. Ele foi pego durante um patrulhamento da Guarda Civil no local.
Um dos grandes cartões portais da cidade, o Hotel Quitandinha fica movimentado em fins de semana e feriados, como nesta Sexta-Feira Santa. Por isso, a Guarda Civil mantém agentes para fazer a fiscalização no local nesses dias.
De acordo com o prefeito, Hingo Hammes, a segurança para o feriado foi reforçada. “Estamos atuando na cidade em união com todas as forças e segurança para que tenhamos um feriado de tranquilidade e com ordenamento”, afirmou.
Na ocorrência desta sexta, o flanelinha desacatou os agentes da Guarda e resistiu à abordagem. Por isso, foi preso e levado para a 105ª DP (Retiro).
“A atuação de flanelinhas na cidade é proibida, e sabemos que nestes períodos de maior número de turistas, muito tentam se aproveitar. Nossa guarda está atuando para minimizar a atuação dos flanelinhas”, pontuou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Marcelo Chitão.
Leia também
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos
-
Câmeras de monitoramento flagram descarte irregular de sofá em caçamba exclusiva para vidro em Pedro do Rio
-
Penúltima audiência pública sobre a formalização dos bairros de Petrópolis acontece nesta terça
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30