O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrópolis manifesta solidariedade ao motorista da empresa Cidade Real, agredido durante o exercício de sua função na tarde de ontem, segunda-feira, 28 de abril. Diante da agressão sofrida, o trabalhador, sob forte abalo emocional, reagiu em uma situação de grande estresse.
O Sindicato solicita à empresa Cidade Real que avalie o caso com sensibilidade, levando em consideração a pressão constante enfrentada diariamente pelos profissionais do volante, bem como o histórico de conduta do trabalhador envolvido, antes de qualquer decisão precipitada.
Reiteramos que a função de motorista do transporte coletivo é uma das mais estressantes, como já apontam estudos que indicam o crescimento de casos de burnout entre esses profissionais. Por isso, fazemos um apelo à população: respeitem os rodoviários. Eles estão a serviço da cidade e não devem ser responsabilizados por questões que não estão sob seu controle direto.
É essencial que os passageiros compreendam que, por trás do volante, há um ser humano que merece respeito, dignidade e empatia.
Segundo informações, a confusão aconteceu na segunda-feira (28), após um acidente entre um ônibus e um carro na Rua do Imperador, na altura do Edifício Arabela. Os motoristas começaram uma discussão que terminou em briga.
Leia também
-
Guia de orientação para combate ao bullying nas escolas é lançado em Petrópolis
-
Lei amplia horário de funcionamento do aterro sanitário de Pedro do Rio para descarte de entulho e lixo verde
-
Palestra gratuita sobre Reforma Tributária acontece em Petrópolis com apoio da Prefeitura
-
Prefeitura e Comdep transformam garrafas PET em vassouras e incentivam a reciclagem com benefício direto à população
-
Grupo analisa avanço no combate ao transporte clandestino e avalia novas medidas