O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrópolis manifesta solidariedade ao motorista da empresa Cidade Real, agredido durante o exercício de sua função na tarde de ontem, segunda-feira, 28 de abril. Diante da agressão sofrida, o trabalhador, sob forte abalo emocional, reagiu em uma situação de grande estresse.
O Sindicato solicita à empresa Cidade Real que avalie o caso com sensibilidade, levando em consideração a pressão constante enfrentada diariamente pelos profissionais do volante, bem como o histórico de conduta do trabalhador envolvido, antes de qualquer decisão precipitada.
Reiteramos que a função de motorista do transporte coletivo é uma das mais estressantes, como já apontam estudos que indicam o crescimento de casos de burnout entre esses profissionais. Por isso, fazemos um apelo à população: respeitem os rodoviários. Eles estão a serviço da cidade e não devem ser responsabilizados por questões que não estão sob seu controle direto.
É essencial que os passageiros compreendam que, por trás do volante, há um ser humano que merece respeito, dignidade e empatia.
Segundo informações, a confusão aconteceu na segunda-feira (28), após um acidente entre um ônibus e um carro na Rua do Imperador, na altura do Edifício Arabela. Os motoristas começaram uma discussão que terminou em briga.
Leia também
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos
-
Câmeras de monitoramento flagram descarte irregular de sofá em caçamba exclusiva para vidro em Pedro do Rio
-
Penúltima audiência pública sobre a formalização dos bairros de Petrópolis acontece nesta terça
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30