Os Jogos Estudantis de Petrópolis (Jeups) seguem a todo vapor. A 61ª edição chegou a marca de 250 partidas em um mês de atividades. Ao todo 1.200 estudantes das redes públicas e privada de ensino já disputaram partidas de futsal, vôlei e handebol.
“Os jogos são uma oportunidade para que possamos fortalecer o esporte na nossa cidade desde cedo. Estamos falando de oferecer uma competição que esses jovens vão lembrar para sempre”, disse o prefeito Hingo Hammes.
As partidas de vôlei e futsal já se encerraram, mas os jogos continuam com outras atividades em vários pontos da cidade, como o CIE Caxambu, Unifase, Clube Petropolitano, Palmeiras FC, E.M. Fábrica do Saber e outros. “Nosso objetivo é levar os jogos para cada região, aproximar cada vez mais o petropolitano do Jeups. Ver que disputar os jogos se torna uma tradição familiar”, celebra o secretário de Esportes Leandro Kronenberger.
Para Gabriel Augusto do Colégio Dom Pedro II, Os jogos são um momento de diversão. “Para nós jogar futebol é ser feliz”, comenta.
Leia também
-
Com apoio do Comitê Piabanha, Geógrafo irá pedalar 3,5 mil km, do Rio até a COP30, em projeto de educação ambiental
-
Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IRPF 2025
-
Festival Paralímpico em Petrópolis promove inclusão para 345 crianças e jovens
-
Rebeca Andrade participa de painel sobre Esporte e Educação no SDGs in Brazil 2025
-
Angela Azevedo representa o Colégio Koeler nos Jogos da Juventude 2025