Divulgação

Águas do Imperador registra casos de vandalismo em equipamentos no Parque São Vicente

Águas do Imperador registrou dois casos de vandalismo contra equipamentos essenciais no bairro Parque São Vicente nesta semana. Na noite da última segunda-feira (02), vândalos forçaram a porta da casa de bombas da concessionária e furtaram a bomba reserva, que é acionada automaticamente em casos de falha na bomba principal que abastece a região. Já na madrugada desta quarta-feira (04), os cabos da bomba e também da elevatória de esgoto foram cortados, comprometendo o funcionamento dos sistemas de abastecimento de agua e coleta de esgoto.

Por conta do ato de vandalismo, as ruas Desembargador Maurity Filho, João Mendonça Bittencourt, Paula Buarque, Dr. Gabriel Junqueira e Nair de Teffé estão sem abastecimento de água. A concessionária enviou caminhão pipa para minimizar o impacto aos moradores e uma equipe para realizar o reparo no equipamento. Não há previsão de quando o abastecimento será retomado na região.

A concessionária abriu boletins de ocorrência para registrar o furto da bomba e o corte dos cabos e busca imagens de câmeras de segurança próximas ao local para auxiliar na identificação dos autores.

“Os atos de vandalismo prejudicaram diretamente o abastecimento de água e a coleta de esgoto no Parque São Vicente, impactando os moradores. A Águas do Imperador reforça que casos como esse trazem transtornos para toda a comunidade e alerta sobre a importância de preservar os equipamentos que garantem os serviços de saneamento”, destacou o diretor da Águas do Imperador, João Henrique Tebyriça de Sá.

A empresa orienta que qualquer pessoa que presencie ações suspeitas ou atos de vandalismo contra os sistemas de água e esgoto pode denunciar pelo telefone 0800 742 0422.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: