Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Civil divulgou um vídeo que mostra detalhes da operação realizada Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e a Polícia Civil. Foram ao todo 18 mandados de prisão expedidos contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, com atuação em Petrópolis.
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou 56 pessoas pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e corrupção ativa. Entre os alvos estavam um policial militar da ativa e um assessor especial da prefeitura de Petrópolis. Os mandados, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis, estão sendo cumpridos nas localidades de Madame Machado, Águas Lindas e Calembe, Secretário e Araras, além do Morro da Provisória, em Petrópolis, e na Comunidade da Maré, na capital fluminense.
A Prefeitura de Petrópolis informou que exonerou o servidor que não teve sua identidade revelada. Já o PM envolvido será encaminhado para o presídio da Secretaria de Estado da Polícia Militar, em Niterói, onde aguardará preso o processo.
De acordo com informações, o assessor municipal adquiria rastreadores GPS que eram então repassados para o PM que instalava os dispositivos nas viaturas. Assim, os criminosos conseguiam identificar em tempo real a movimentação das viaturas e até descobrir quem eram os agentes que estavam dentro dos carros.
Leia também
-
Petrópolis 2030 cobra nova era para a BR-040
-
Itaipava cobra atenção ampla do poder público para ordenamento urbano
-
Ex-vereadora Wilma Borsato morre em Petrópolis aos 90 anos
-
Vereadores se reúnem com comerciantes da Rua Teresa para discutir ações de fortalecimento do comércio local
-
CTO promove campanha Outubro Rosa com foco na importância do diagnóstico precoce e no apoio às pacientes