Guarda Civil Municipal comemora 98 anos com homenagens

A Guarda Civil Municipal (GM) de Petrópolis, instituição que zela pela proteção do patrimônio e dos cidadãos petropolitanos, celebrou 98 anos de história nesta terça-feira (12). O ato solene em comemoração à data foi realizado na sede da corporação com a participação do prefeito Rubens Bomtempo, que destacou o trabalho da Guarda Civil Municipal no município, e demais autoridades.
“É com muito orgulho que participo dessa comemoração. Petrópolis tem uma das guardas mais antigas do Brasil, o que evidencia ainda mais sua importância não apenas nas operações, mas na história da cidade. É importante agradecer por tudo que essa corporação fez pela cidade e pelos moradores durante as chuvas que atingiram a cidade”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.
Durante a solenidade, o prefeito Rubens Bomtempo e o superintendente da Guarda Civil Municipal, Charles de Mattos entregaram certificados de reconhecimento e gratidão aos profissionais que atuaram em Petrópolis durante as tragédias climáticas dos dias 15 de fevereiro e 20 de março.
O comandante geral da Guarda Civil Municipal (GM), Charles de Mattos, destacou o trabalho da corporação para população. “Perseveramos na missão de fazer uma cidade melhor e com mais qualidade de vida. Este é um evento especial, com a presença de autoridades, valorizando quem dedica boa parte da sua vida a esta corporação, a cidade e a população”, enfatizou.
A Guarda Civil Municipal de Petrópolis também conta com o grupamento de operações especiais com cães. Os animais atuam em apoio às operações do poder público e das forças de segurança do município, seja nas ações de fiscalização de posturas, detecção de material entorpecente e até mesmo no trabalho de cinoterapia.
Considerada uma das mais antigas do país, a instituição foi criada em 12 de julho de 1924, com competência para a proteção de bens, serviços e instalações públicas. Com o aumento das atribuições, atualmente a corporação também realiza o patrulhamento preventivo, visando maior segurança e bem estar da população.
Ato de solidariedade marca mês de comemoração da Guarda Municipal
Para celebrar a data comemorativa, a corporação iniciou este mês uma grande campanha de doação de sangue no Santa Teresa. A ação voluntária acontece durante todo o mês de julho e visa conscientizar a população sobre a importância de ser doador.
A primeira ação aconteceu no dia 1º de julho, em parceria com a associação de moradores da rua Rio de Janeiro, no Quitandinha. A corporação mobilizou agentes, amigos e mais de 15 moradores da comunidade para doarem sangue.
O Inspetor Silva, chefe da seção de ensino da Guarda, destacou a importância da campanha.
“Nossa missão é cuidar dos petropolitanos. A campanha de doação de sangue na comemoração do aniversário já é uma tradição da corporação. Nosso objetivo é salvar vidas e manter o estoque do banco de sangue. Um doador pode salvar até quatro vidas. Seguiremos com as ações até o final do mês. Vamos mobilizar os guardas, familiares, amigos e toda comunidade. Quem precisar de apoio, pode entrar em contato com a guarda através do telefone 153 ou diretamente no banco de sangue”, disse.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: