Com a proximidade do verão e o início do período chuvoso, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) oficiou as empresas de ônibus da cidade a reforçarem a aplicação dos protocolos de segurança em casos de inundação previstos no Plano Municipal de Contingência. Os ofícios foram encaminhados para as viações Cascatinha, Petro Ita, Cidade das Hortênsias, Cidade Real e Turp.
“A previsão meteorológica para este verão é a atuação do fenômeno El Ninõ, com probabilidade de temporais, por isso a nossa preocupação e alerta para que as empresas de ônibus reforcem os protocolos implantados pela Prefeitura, por meio da Defesa Civil. Todos temos que estar preparados para esses fenômenos climáticos que a cada ano estão mais intensos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Nos ofícios às empresas de ônibus foram orientadas a manterem o treinamento com as equipes de funcionários para os casos de chuvas fortes e inundação. “Temos todo um protocolo a ser seguido nessas situações e é importante que todos estejam bem preparados”, ressaltou o presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.
Leia também
-
CPTrans e forças de segurança promovem ato de destruição de escapamentos irregulares de motos barulhentas
-
Relatório internacional sobre crise ambiental reforça relevância da XXXI Semana Científica da UNIFASE/FMP
-
Pais de alunos das creches São Judas e Santo Antônio se juntam para ajudar as unidades que correm o risco de descontinuidade
-
Hospital Santa Teresa realizou quatro mutirões de cirurgias ortopédicas no último trimestre
-
Petrópolis 2030: tecnologia como bandeira no ato em defesa do novo supercomputador no LNCC