No próximo fim de semana, sábado e domingo, 11 e 12 de novembro, das 10h às 18h a Comunidade Luterana em Petrópolis, localizada na Av. Ipiranga, 244, Centro, abrirá suas portas para a tão esperada V Feira do Desapego. Neste mês, a novidade é a participação da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, que se torna a primeira instituição de assistência social a se juntar ao evento. A Feira do Desapego contará com mais de 20 expositores e uma lista de espera com mais de 80 expositores da cidade.
A Feira do Desapego é uma iniciativa da Comunidade Luterana que busca promover a sustentabilidade e a solidariedade. O evento tem como objetivo ser uma mola propulsora de negócios e networking e vendas, que de certa forma é uma maneira prática da Igreja estar mais próxima da sociedade.
De acordo com os organizadores, a inclusão da APPO como participante é um passo importante na direção e uma colaboração contínua com instituições de assistência social da região. “A partir de agora, uma instituição de caridade diferente será selecionada a cada mês para participar da feira”, pontou Angela Pothin, organizadora do evento.
A V Feira do Desapego é aberta ao público, com entrada franca e os visitantes terão a oportunidade de explorar uma ampla variedade de produtos a serem adquiridos, desde roupas e acessórios até utensílios domésticos e itens de decoração, todos em ótimo estado de conservação.
No sábado, às 15h, está programado um desfile com peças dos expositores, proporcionando aos visitantes uma visão mais específica das mercadorias disponíveis e incentivando a adoção de um estilo de vida mais sustentável.
A participação da APPO e o compromisso de selecionar uma instituição de assistência social a cada mês fazem da V Feira do Desapego um evento que vai além da simples troca de mercadorias. É uma demonstração tangível de solidariedade e de união da comunidade de Petrópolis em prol de causas sociais importantes.
Para mais informações sobre a V Feira do Desapego e a programação do evento, entre em contato com a Comunidade Luterana em Petrópolis pelo telefone (24) 99858-1501.
Leia também
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos
-
Câmeras de monitoramento flagram descarte irregular de sofá em caçamba exclusiva para vidro em Pedro do Rio
-
Penúltima audiência pública sobre a formalização dos bairros de Petrópolis acontece nesta terça
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30