A maior feira de brechós do Estado do RJ acontecerá em novembro
De quarta a domingo, respectivamente dias 15 a 19 de novembro, das 10h às 21h, parte da equipe da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos estará mobilizada para a Ecobrechó Park®, considerada a maior feira de brechós do Estado do RJ, Avenida Ipiranga, 846 – Centro.
A moda sustentável representa um movimento cada vez mais essencial em na sociedade, evitando minimizar o impacto ambiental e promover práticas éticas na indústria da moda. Uma abordagem significativa para adotar um estilo de vida mais sustentável é através do consumo de peças de brechó.
Optar por roupas de segunda mão não apenas confere um toque único ao estilo pessoal, mas também contribui para a redução do desperdício têxtil. A indústria da moda é conhecida por gerar uma quantidade significativa de resíduos, desde a produção até o descarte. Ao escolher peças de brechó, estende-se a vida útil dessas roupas, diminuindo a demanda por novas produções e, consequentemente, evitando a pegada ambiental associada à fabricação de novas peças.
Ressaltando a importância da sustentabilidade, o Parque Ecobrechó tem divulgado informações sobre moda sustentável e a reutilização de roupas, enfatizando o impacto positivo no meio ambiente. O evento, que foi ampliado devido ao feriado, oferece mais oportunidades para o público visitá-lo, adquirir peças especiais e contribuir para a causa dos pacientes com câncer atendidos pela APPO.
Através de uma proposta que combina um modelo de negócios sustentável e empreendedorismo feminino, o evento tem expandido sua atuação para outras regiões do Brasil, tornando-se uma referência na promoção da moda sustentável e da economia circular.
Além disso, o consumo de roupas de segunda mão é uma maneira de celebrar a moda atemporal e resgatar estilos que resistiram ao teste do tempo. Essas peças muitas vezes carregam histórias e significados únicos, proporcionando uma conexão mais profunda com a moda e um distanciamento dos ciclos rápidos e efêmeros das tendências.
Portanto, ao escolher a moda de segunda mão, não se está apenas fazendo uma escolha consciente em prol do meio ambiente, mas também abraçando uma diversidade de estilos e promovendo uma abordagem mais sustentável e compassiva em relação ao guarda-roupa.
A solidariedade também ganha destaque nesta edição, com a participação da APPO. Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO, destaca a importância da parceria: “Teremos um stand no segundo andar da feira e vamos disponibilizar produtos institucionais da APPO e peças selecionadas que normalmente já fazem parte dos bazares que promovemos periodicamente. Temos certeza de que participar do evento será muito importante para a APPO, não apenas pelas vendas propriamente ditas, mas para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho e possam vir a se tornar apoiadores da associação”, ponderou Ana Cristina.
Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas por meio do Instagram @ecobrechopark (https://www.instagram.com/ecobrechopark/) e do Facebook @ecobrechopark (https://www.facebook.com/ecobrechopark/).
Leia também
-
Paralisação dos trabalhadores da empresa Turp é finalizada após confirmação de pagamento
-
Funcionários da Turp fazem paralisação
-
TERCEIRIZADOS DA EDUCAÇÃO FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA ATRASOS NOS SALÁRIOS
-
Quem tem dívidas com o município terá desconto até dia 22 de novembro
-
Balcão de Empregos: mais 95 vagas para esta semana