As arbitragens do Campeonato Carioca Betnacional terão uma empresa internacional, independente do Departamento de Arbitragem, analisando o desempenho dos árbitros e assistentes.
Um convênio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro com a empresa francesa Good Game, que é especializada em checar e analisar lances de arbitragem, como cartões vermelhos, impedimentos e gols anulados.
“Esta empresa terá a finalidade do monitoramento, análise e relatórios referentes à atuação da arbitragem no campeonato. Inicialmente serão os clássicos, semifinais e finais. Porém, poderemos ampliar essa amostragem. É uma empresa independente, cujo relatório nenhum clube ou federação tem participação. É uma análise fundamentada, com elementos de alta tecnologia. Acredito que vai contribuir bastante para ver como foi o desempenho da arbitragem no nosso campeonato. Em termos institucionais de federação ou confederação, somos pioneiros nesse sentido. É para dar transparência à competição, sem qualquer viés”, ressaltou Rubens Lopes, presidente da FERJ.
Já o VAR, assim como na edição de 2023, estará presente em todos os clássicos, semifinais e finais da competição.
Entretanto, qualquer clube pode pedir a utilização da ferramenta em sua partida, desde que o estádio do jogo esteja homologado pela International Board (IFAB).
Da Agência FERJ
Leia também
-
Firjan SESI está com inscrições abertas para edital de cultura até 05/10
-
Retorno da natação ao Jeups reúne mais de 100 estudantes na E.M. Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio
-
Com apoio do Comitê Piabanha, Geógrafo irá pedalar 3,5 mil km, do Rio até a COP30, em projeto de educação ambiental
-
Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IRPF 2025
-
Festival Paralímpico em Petrópolis promove inclusão para 345 crianças e jovens