As arbitragens do Campeonato Carioca Betnacional terão uma empresa internacional, independente do Departamento de Arbitragem, analisando o desempenho dos árbitros e assistentes.
Um convênio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro com a empresa francesa Good Game, que é especializada em checar e analisar lances de arbitragem, como cartões vermelhos, impedimentos e gols anulados.
“Esta empresa terá a finalidade do monitoramento, análise e relatórios referentes à atuação da arbitragem no campeonato. Inicialmente serão os clássicos, semifinais e finais. Porém, poderemos ampliar essa amostragem. É uma empresa independente, cujo relatório nenhum clube ou federação tem participação. É uma análise fundamentada, com elementos de alta tecnologia. Acredito que vai contribuir bastante para ver como foi o desempenho da arbitragem no nosso campeonato. Em termos institucionais de federação ou confederação, somos pioneiros nesse sentido. É para dar transparência à competição, sem qualquer viés”, ressaltou Rubens Lopes, presidente da FERJ.
Já o VAR, assim como na edição de 2023, estará presente em todos os clássicos, semifinais e finais da competição.
Entretanto, qualquer clube pode pedir a utilização da ferramenta em sua partida, desde que o estádio do jogo esteja homologado pela International Board (IFAB).
Da Agência FERJ
Leia também
-
Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 38 milhões
-
Pacto pelo Esporte elege nova presidente e reforça ações para o desenvolvimento do esporte nos próximos anos
-
Petrópolis e Teresópolis recebem evento gratuito de Marketplace
-
Alunos do Agita Petrópolis ficam em segundo lugar em Campeonato Estadual de Karatê
-
Sub-18 do Petrópolis Basquetebol estreia na 17ª Copa Serrana de Basquete