Os beneficiários do Auxílio Aluguel de R$ 550 (pagos pelo município) devem ficar atentos. O recadastramento anual será realizado pela Prefeitura a partir de sexta-feira (1º) e vai até o dia 15 de dezembro.
Esta etapa do recadastramento é para os cerca de 250 benefícios do município que não se enquadram no decreto estadual de 2022 (que regulamentou o benefício especificamente para as vítimas das chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março). Ou seja, são benefícios referentes a chuvas de outros anos.
Os atendimentos serão realizados no Setor do Aluguel Social da Secretaria de Assistência Social: Rua Dom Pedro, 199, Centro. Cada beneficiário tem dia e hora marcados.
A lista com os nomes dos beneficiários está no site da Prefeitura (https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/aluguel-social-recadastramento). Lá, junto ao nome do beneficiário, estão o dia e a hora do agendamento. Também está na lista a documentação (veja abaixo) que a pessoa deve levar.
“É sempre importante a pessoa ir na hora marcada, para evitar qualquer problema. Nos recadastramentos anuais, nós temos tomado esse cuidado, de colocar hora marcada para cada família, para ninguém enfrentar fila, longas esperas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Os beneficiários do Aluguel Social referente às chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março de 2022 não precisam ir.
“O recadastramento, nós fazemos todo ano. É uma forma de garantir a lisura do processo. Garantir que o benefício seja pago a quem tem direito a ele. Neste ano, já fizemos o recadastramento dos beneficiários do Aluguel Social referente às chuvas de 2022, tanto os pagos só pelo município quanto os pagos pela Prefeitura e pelo Estado. Agora, vamos fazer o referente às chuvas dos outros anos”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.
Documentos necessários
• RG (somente do beneficiário)
• CPF (somente do beneficiário)
• Comprovante de residência atual
• Contrato de locação com firma reconhecida
Leia também
-
TCU aprova por unanimidade nova licitação da BR-040/495/RJ/MG
-
Hingo Hammes prioriza continuidade de serviços essenciais em reunião com instituições de assistência social
-
Governo do Estado e prefeito eleito anunciam cooperação com o movimento Petrópolis 2030
-
Concessão das rodovias BR-040 e BR-495 precisa de correções para ser considerada regular
-
Acúmulo de lixo transforma crise de limpeza em emergência sanitária