Divulgação

Hospital Alcides Carneiro é fiscalizado e apresenta reformas

Na última quinta-feira (14), o Vereador Eduardo do Blog iniciou uma nova série de fiscalizações no Hospital Alcides Carneiro, o maior de Petrópolis, na Região Serrana do RJ.
O Parlamentar que, há cerca de três anos, gerou repercussão nacional ao mostrar um ambiente insalubre da cozinha do HAC, além de camas e equipamentos abandonados no tempo, em pleno pátio – o que motivou denúncia ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro através de uma Notícia de Fato, dividiu as ações devido ao tamanho da unidade hospitalar.
Na primeira fase, o Vereador fiscalizou a maternidade, a pediatria, os banheiros, as condições de acessibilidade e a área externa da Instituição, confirmando, por fim, a realização de reforma da cozinha.
“A única maternidade pública da Cidade agora oferece toda a segurança, todo o conforto e maior dignidade aos pacientes, profissionais e acompanhantes. Na pediatria, da mesma forma, ouvi muitos elogios dos pacientes. Os banheiros que, há meses, eram motivos de várias reclamações, agora garantem acessibilidade para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e até colostomizados. A área externa foi completamente reformada, um motivo de grande satisfação para todos nós que sonhamos com uma saúde melhor. Mas o grande destaque é a Brinquedoteca de primeiro mundo, com educação regular através de aulas ministradas por professoras da rede municipal. Um sonho para qualquer criança e, por isso, enquanto Vereador de oposição que busca fiscalizar e não apenas a criticar por críticar, parabenizo a nova direção do Hospital e do SEHAC”, pontua o Parlamentar do Republicanos, sinalizando a necessidade de mais avanços.
“Obviamente, ainda temos desafios em outras áreas que já tenho relatos de problemas, a exemplo na cozinha que ainda não foi reformada. Porém, estamos no processo e, pelo menos aqui, no Hospital Alcides Carneiro, avançamos. Ainda falta fiscalizar outras alas, estoque de remédios, fila de exames, além da necessidade de termos mais especialistas para atendimento. A fiscalização é fundamental para garantirmos um serviço cada vez melhor. Este é o verdadeiro papel do Vereador”, completa.
Os projetos “Minha Primeira Foto”, “Meu Primeiro Kit” e “Minha Primeira Viagem”, também receberam elogios de pacientes durante a fiscalização na maternidade.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: