A World Surf League acaba de divulgar o calendário do Challenger Series 2024, a série de seis etapas que vai definir os novos integrantes da elite do surf mundial. E a grande final será em Saquarema, a capital brasileira do surf!
O Challenger Series 2024 começa em abril, logo após o corte do CT em Margaret River, na Austrália. Lá, os surfistas vão encarar as ondas de Snapper Rocks e North Narrabeen, duas das mais famosas do país. Depois, a caravana segue para a África do Sul, onde o palco será Ballito, em julho. Em agosto, é a vez do tradicional US Open of Surfing, na Califórnia, Estados Unidos. Portugal entra na rota em setembro, com uma etapa em local ainda a ser definido. E finalmente, em outubro, entre os dias 12 e 20 de Outubro a decisão acontece no Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil, na lendária Praia de Itaúna, o Maracanã do Surf.
Serão 80 homens e 48 mulheres na briga pelas 10 vagas masculinas e 5 femininas para o CT 2025. Além dos surfistas que se classificarem nas etapas regionais, haverá também a presença dos campeões mundiais Junior de 2023 e de alguns convidados (wildcards), que podem ser até mesmo alguns tops do CT que ficaram de fora do corte. Ou seja, o nível será altíssimo e a emoção garantida!
Todas as etapas do Challenger Series 2024 serão transmitidas ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo e Canal da WSL no YouTube. Produzido pela WSL Latin America, o “Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil” conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Saquarema.
Leia também
-
Estácio Teresópolis promove campanha de arrecadação de brinquedos para crianças da APAE
-
Domingão Tarifa Zero em Teresópolis bate recorde com mais de 32 mil passageiros no último domingo
-
Serra Sul Fluminense busca integração para fortalecer enoturismo e turismo rural
-
Fim de semana em Teresópolis tem Campeonato de Jiu-jítsu, Feira de Artesanato, exposição, teatro, e programação especial no Domingo no Parque
-
Deputado Yuri Moura promove Audiência e cobra que processo de remoção de famílias em Arraial do Cabo seja suspenso