Recursos foram destinados pelo Vereador Eduardo do Blog
Três organizações da Sociedade Civil – a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis (GAAPE) e a Associação Filantrópica de Petrópolis (AFIPE) – participaram de uma reunião na sede da Prefeitura, na tarde da quarta-feira (27), onde apresentaram seus Termos de Manifestação, acompanhados de seus planos de trabalho, visando a adequada liberação, pelo Governo Municipal, das verbas tratadas pelas Emendas Impositivas aprovadas na Câmara.
Além dos representantes das entidades, a reunião contou também com as presenças do Secretário de Governo, Marcus São Thiago e do Secretário de Planejamento e Orçamento, Jeferson Gomes, além do Vereador Eduardo do Blog, autor de Emendas que destinam mais de R$ 450 mil para as organizações.
As verbas serão executadas de acordo com os apontamentos dos Planos de Trabalho, observadas também as especificações do Vereador em suas Emendas, baseando-se no que dispõe a Lei Federal nº 13.019 de 2014, e os recursos serão utilizados na contratação de profissionais, reformas estruturais, compra de mobiliário e pagamentos de fornecedores.
“Estas Emendas foram aprovadas em 2022 e desde então estamos cobrando sua execução pela Prefeitura que é o órgão que ordena as despesas. As verbas são muito importantes para a manutenção e ampliação dos trabalhos feitos pelas organizações da sociedade civil. Agradeço ao Governo Municipal pelo gesto. Foi uma reunião importante para definirmos e adequarmos a aplicação das Emendas Impositivas”, disse Eduardo do Blog.
Saiba mais sobre as instituições
Referência nacional em atendimento às pessoas com deficiência, a APAE Petrópolis conta com 26 funcionários e promove ações de prevenção, diagnóstico, reabilitação, tratamento e inclusão social de pessoas com deficiência.
A AFIPE, com mais de 50 anos de história na cidade, realiza trabalhos filantrópicos voltados ao amparo de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.
Já a GAAPE é uma Organização dedicada ao apoio e tratamento de pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista – e ao atendimento de seus familiares, orientando realizando programas de conscientização, inclusão social e amparo educacional, diante das especificidades.
Leia também
-
CPTrans e forças de segurança promovem ato de destruição de escapamentos irregulares de motos barulhentas
-
Relatório internacional sobre crise ambiental reforça relevância da XXXI Semana Científica da UNIFASE/FMP
-
Pais de alunos das creches São Judas e Santo Antônio se juntam para ajudar as unidades que correm o risco de descontinuidade
-
Hospital Santa Teresa realizou quatro mutirões de cirurgias ortopédicas no último trimestre
-
Petrópolis 2030: tecnologia como bandeira no ato em defesa do novo supercomputador no LNCC