Na próxima sexta-feira, 12/01, acontecerá na Praça da Inconfidência, às 18h, em Petrópolis, uma homenagem à Julieta Hernández Martínez (Palhaça Miss Jujuba), multiartista e cicloviajante venezuelana, 38 anos, brutalmente assassinada em Presidente Figueiredo, no Amazonas, em 5 de janeiro.
O ato se junta a outros, na mesma data, por diversas ruas do Brasil e América Latina em repúdio à violência e celebração ao legado de Julieta. A programação contará com oficina de confecção de cartazes e faixas, bicicletada na praça, apresentações artísticas e palco aberto.
O protesto foi lançado pela família de Julieta, que, em meio à dor, transformou a tragédia em uma mobilização para conscientização e ação. O Brasil é um dos países que mais registram casos de feminicídio e a morte de Julieta se tornou um símbolo dessa violência que atinge mulheres em todo o mundo.
Quem quiser contribuir para a campanha de apoio financeiro à família de Julieta Hernández, segue: contato@circodisoladies.com.br
sophialarouge@gmail.com
Leia também
-
Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional
-
Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara cobra apuração sobre incêndio na garagem da Petro Ita
-
AGORA É LEI: Prorrogação do concurso da COMDEP por mais dois anos
-
Guarda Civil faz ação para orientar motoristas sobre estacionamento em áreas da Rua do Imperador
-
Empreendedorismo em alta: programas universitários impulsionam novos negócios no Brasil