Eduardo do Blog denunciou a situação da cozinha ao MPRJ e acionou a Vigilância Sanitária Estadual
A Prefeitura de Petrópolis abriu processo de licitação visando a reforma do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). A unidade passará por uma grande reforma que abrangerá também a cozinha e refeitório. O anúncio acontece após uma recente fiscalização do Vereador Eduardo do Blog que resultou em uma Notícia de Fato, enviada ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e um ofício à Secretaria Municipal de Saúde.
Na ocasião, o Vereador encontrou um quadro insalubre na cozinha do hospital, desde o piso danificado e dificuldades no escoamento de água, até a falta de estrutura básica, como a falta de móveis para sustentar as panelas, de modo que os funcionários precisam utilizar caixotes de feira para servirem de apoio. Eduardo retornou esta semana ao local para anunciar as obras.
“A Secretaria Municipal de Saúde acatou nosso pedido e as obras, tão necessárias, vão acontecer. Encontramos uma situação insalubre na cozinha do HMNSE e a reforma na unidade vai beneficiar a população e funcionários”, disse o Vereador.
De acordo com a Prefeitura, o projeto de reforma do HMNSE inclui cozinha, refeitório e setor de nutrição, além de outras intervenções, incluindo a reforma geral do prédio principal, da administração e todo o telhado. Além disso, serão executadas medidas de segurança, como o projeto de combate a incêndio, visando garantir a proteção de pacientes e funcionários em caso de emergências.
“O papel do vereador é fiscalizar e quando necessário formalizar a denúncia. Os profissionais que lá trabalham precisam de um ambiente digno de trabalho e a população merece receber um alimento produzido em uma cozinha com toda estrutura e segurança”, finalizou.
Leia também
-
CPTrans e forças de segurança promovem ato de destruição de escapamentos irregulares de motos barulhentas
-
Relatório internacional sobre crise ambiental reforça relevância da XXXI Semana Científica da UNIFASE/FMP
-
Pais de alunos das creches São Judas e Santo Antônio se juntam para ajudar as unidades que correm o risco de descontinuidade
-
Hospital Santa Teresa realizou quatro mutirões de cirurgias ortopédicas no último trimestre
-
Petrópolis 2030: tecnologia como bandeira no ato em defesa do novo supercomputador no LNCC