Foto: divulgação

Sabores celestiais: Petrópolis celebra a Páscoa com gastronomia e música

Rede gastronômica oferece, shows, feiras, pratos e atrações especiais, aponta Petrópolis Convention

Na Semana Santa, a gastronomia em Petrópolis se torna uma experiência divina, com uma variedade de opções deliciosas para todos os paladares e bolsos. A celebração de uma das datas mais importantes do calendário católico movimenta a rede hoteleira, que já registra 71% de ocupação e ainda garante menus especiais nos restaurantes para visitantes e residentes celebrarem a Páscoa em grande estilo. Atrações musicais, oficina de chocolate, uma das brincadeiras mais tradicionais para as crianças que é a caça aos ovos e menus surpreendentes fazem parte das opções na cidade.
“A programação está diversificada, voltada para todos os públicos. Tem atrações para crianças, para as famílias e para os mais jovens também. Petrópolis tem essa vantagem de ‘falar’ com todos os públicos e oferecer agito, conforto, intimismo, tudo na mesma cidade. Por isso, é tão plural e tão querida”, avalia o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.
Para os pais que desejam proporcionar uma experiência única aos filhos, o Hotel Solar do Império, no Centro Histórico e a Pousada Tankamana, em Itaipava, promovem uma divertida caça aos ovos de Páscoa no domingo, das 8h às 10h. A ação ainda tem o caráter solidário: cada ovo encontrado reverte em uma doação que os estabelecimentos farão para a Associação Oficina de Jesus.
Para os jovens, o Casarão da Odin oferece uma programação musical especial para a Semana Santa. Quinta, às 20h, tem o Forró de Odin com Zeriguidó. Sexta, a partir das 19h, é a vez da Sexta Insana com Giu agitar o público. E domingo, às 16h, rola o Casarão de Bamba com Pedro Ribeiro cantando Arlindo Cruz. No Pátio Bar, a atração é a banda Molho Inglês, que se apresenta sábado, às 12h, com o espaço oferecendo pratos especiais em seus vários bares e restaurantes que compõe o complexo.
Também no Centro Histórico, a Cervejaria Bohemia preparou um menu musical eclético: sábado, às 19h, tem Tribo de Gonzaga, com seu forró animado e, domingo, o Puro Pecado+ Samba de Mãos Dadas, ambos shows com início às 19h. No cardápio, o especial filé de peixe Bohemia com batatas ao murro e salada, que será servido de sexta a domingo, prato assinado pelo chef Marcelo Rixhon. Rola ainda, em paralelo, a Feira de Páscoa, edição temática da Feria Trama com produtos típicos e expositores já tradicionais.
Entre as atrações musicais do feriadão, destaque para Edu Lobo, que se apresenta sexta e sábado no Soberano, em Itaipava. Edu está em turnê com o espetáculo “Oitenta”, trazendo diversas formações e participações especiais. No Soberano, o espetáculo ganhará a companhia de um quarteto de peso: Cristovão Bastos no piano, Mauro Senise nos sopros, Jorge Helder no baixo e Jurim Moreira na bateria.

Gastronomia de excelência comemora a Páscoa
Na Casa Marambaia, em Corrêas, o chef Douglas Prato selecionou pratos especiais para o almoço de Páscoa, no domingo, a partir das 12h. Mas, no sábado, as crianças já entram no clima com oficina de ovos de chocolate, a partir das 16h.
Já Pousada das Araras, recebe seus hóspedes com um convite irresistível para os amantes de chocolate. Na sexta (29), às 16h30, será servido um delicioso café da tarde, seguido por uma degustação de espumante às 20h. No sábado, uma deliciosa oficina de chocolate promete encantar a todos às 11h. Às 19h30, rola música ao vivo com Bebel Nunes. E para fechar com chave de ouro, domingo, um café da manhã especial de Páscoa aguarda os visitantes.
Na Locanda Della Mimosa, na Fazenda Inglesa, o cardápio é de dar água na boca. A partir do meio-dia de domingo, os clientes poderão saborear tortinha pascoalina com ricota e espinafre, além de outras entradas e pratos principais que incluem desde ravioli recheado de queijo búfala até bacalhau ao forno. As sobremesas, claro, são uma atração à parte, com opções como gelato de chocolate e esfera de chocolate com sorvete de morango.
Já na Locanda Bela Vista, em Itaipava, a partir do meio-dia de domingo, os clientes poderão desfrutar de uma entrada especial de salada de arroz negro, seguida de pratos principais como bacalhau confitado, acompanhado de sobremesas como torta mousse de chocolate.
E para quem busca uma experiência culinária única, a Locanda Centro Histórico é o destino certo. Com entrada de capeletti de bacalhau e pratos principais como polvo grelhado, o restaurante promete encantar os paladares mais exigentes. As sobremesas, como o ópera cake tradicional, são o toque final perfeito para uma refeição memorável.
A Adega Santarém, em Itaipava, oferece um menu especial com entradas como rondelli caprese e pratos principais como ravioli nero recheado de salmão e maracujá. A sobremesa, um lostricato arantioli (pavê de amendoim), promete encerrar a refeição com chave de ouro.
Para os amantes de frutos do mar, o Camarão em Penca, em Itaipava, oferece um prato especial de sexta a domingo: bacalhoada tradicional regada no azeite com batatas, cebola, tomates e azeitonas. E para acompanhar, no domingo, o Villa May Itaipava, onde o Camarão em Penca funciona, terá música ao vivo com o DJ Reinier.
O Petrópolis Convention lembra que em muitos estabelecimentos são exigidas reservas com antecedência e orienta o público a consultar as redes sociais de bares, restaurantes, pousadas e hotéis para confirmar preços, horários e garantir as vagas. No site do PC&VB, o www.visitepetropolis.com estão disponíveis informações dos estabelecimentos.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: