A Prefeitura entregou os apartamentos na última semana. São 18 unidades que já estão equipadas para receber as famílias.
“Esse Centro de Acolhimento, no Centro da cidade, num prédio próprio da Prefeitura, é uma vitória para Petrópolis. É um equipamento que vai viabilizar políticas públicas de assistência social no curto, no médio e no longo prazo”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Os apartamentos contam com: micro-ondas, televisão, cama, chuveiro, cozinha e banheiro privativos, janela (em todos eles) e telas de proteção.
Oito famílias já estão no prédio. São famílias que tiveram que deixar as casas onde moram por conta das chuvas de março e que, além disso, possuem pessoas com comorbidades.
“Optamos por levar famílias com pessoas com comorbidades para o prédio da Floriano por ser um local central, com mais fácil acesso a equipamentos de saúde e outros serviços públicos”, disse a secretária de Assistência Social, Valesca Gonçalves.
As famílias que estão abrigadas no prédio da Floriano Peixoto recebem da Prefeitura 5 refeições diárias (café, alomoço, lanche da tarde, janta e ceia).
Nova secretária
A nova secretária de Assistência Social, Valesca Gonçalces, foi anunciada pelo prefeito Rubens Bomtempo na sexta-feira (5), durante visita aos apartamentos do prédio da Floriano.
Leia também
-
Felicidade na terceira idade: hábitos e hobbies são aliados do envelhecimento saudável
-
Prefeitura constata furto de cabos de iluminação pública em cinco locais em uma semana
-
Corais dos Canarinhos celebram os 800 anos do Cântico das Criaturas com concerto em Petrópolis
-
Dia do Idoso: Empreendedorismo sênior bate recorde no Brasil
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos