Um acidente envolvendo um coletivo da viação Petro Ita foi registrado na manhã desta terça-feira (11), na Rua Vassouras, próximo ao Parque São Vicente, no Quitandinha. De acordo com informações, o veículo estava vazio e não houve vítimas.
Segundo relatos, o motorista do ônibus parou em frente à uma mina para pegar água e, ao retornar, se viu o veículo já em direção à ribanceira.
Até o momento, o Setranspetro, sindicato que representa as empresas de ônibus de Petrópolis não se pronunciou sobre o assunto.
NOTA DA CPTRANS
Em nota, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans – se pronunciou sobre o acontecido. Confira o texto na íntegra:
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) comunica que não tolerará mais casos de negligência na manutenção dos ônibus operados pela empresa Petro Ita. O incidente envolvendo um ônibus da linha 404 – Duques, ocorrido na manhã desta terça-feira (11), na região do Parque São Vicente, é inaceitável.
A CPTrans já notificou a Petro Ita, exigindo explicações sobre o ocorrido. Apesar de apenas o motorista do veículo ter necessitado de atendimento médico, este incidente é um alerta severo para a necessidade premente de garantir a segurança dos passageiros e funcionários.
Reiteramos, de maneira incisiva, nosso compromisso com a qualidade e segurança do transporte público em nosso município. O programa de reestruturação do transporte, que resultou na caducidade do contrato com a empresa de ônibus Cascatinha no último mês de maio, foi apenas o começo.
Uma vistoria realizada na garagem da Viação Petro Ita revelou uma realidade chocante: 87% dos ônibus em operação foram reprovados devido a múltiplas irregularidades. A Petro Ita foi notificada para corrigir essas falhas de forma imediata e, se não houver uma resposta, a empresa será multada.
O veículo envolvido no incidente desta terça-feira está entre os ônibus reprovados durante a vistoria. Esta é uma prova clara da negligência e falta de responsabilidade da Petro Ita. Tal comportamento não será tolerado sob nenhuma circunstância.
A CPTrans ressalta que medidas severas serão tomadas para garantir a segurança e tranquilidade dos usuários do transporte público. Não hesitaremos em aplicar todas as sanções disponíveis se necessário.
Leia também
-
Casa do Trabalhador recebe ação para cadastramento de currículos de estagiários
-
Dia “D” contra a gripe Influenza acontece neste sábado
-
126,9 milhões de consumidores devem ir às compras para o Dia das Mães
-
Faxina de armário pode virar solidariedade: APPO recebe doações de roupas para ajudar pacientes com câncer
-
MPRJ requer suspensão de atividades e bloqueio de bens de parque de diversões após morte em Petrópolis