A 32ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (Jems) começou nessa quarta-feira (26), com as competições de xadrez. As partidas aconteceram na Escola Municipal Germano Valente e reuniu dezenas de atletas.
“Este ano, o Jems bateu recorde de inscrições. São 38 escolas da rede municipal participando dos jogos, que reúne centenas de alunos e alunas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Além do xadrez, os Jogos contam com partidas de futsal, handebol, vôlei, basquete, futebol de campo, tênis de meses e atletismo. As competições acontecem na Escola Municipal Fábrica do Saber e no Esporte Clube Corrêas.
“O Jems é um momento de interação entre os alunos e alunas da nossa rede. E esse número recorde de inscrições mostra quanto Educação e Esporte estão ligados”, comentou a secretária de Educação, Cecília Pinheiro.
Todas as competições do Jems são para as categorias Sub-13 e Sub-15, ou seja, para alunos e alunas com idades entre 11 e 15 anos. “É mais uma competição tradicional que une Educação e Esporte”, frisou o secretário de Esportes, Thiago França.
Leia também
-
Com apoio do Comitê Piabanha, Geógrafo irá pedalar 3,5 mil km, do Rio até a COP30, em projeto de educação ambiental
-
Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IRPF 2025
-
Festival Paralímpico em Petrópolis promove inclusão para 345 crianças e jovens
-
Rebeca Andrade participa de painel sobre Esporte e Educação no SDGs in Brazil 2025
-
Angela Azevedo representa o Colégio Koeler nos Jogos da Juventude 2025