Crimes ambientais aconteciam dentro de área protegida
A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade deflagrou, nesta quinta-feira (25/7), operação para desmobilizar construções irregulares em área de preservação ambiental em Arraial do Cabo. Com apoio do Instituto Estadual do Ambiente, 19 casas ainda em fase de edificação foram demolidas dentro do Parque Estadual da Costa do Sol.
O monitoramento de inteligência dos órgãos ambientais identificou os crimes ambientais que aconteciam na unidade de conservação administrada pelo Inea. Os empreendimentos irregulares são passíveis de demolição administrativa pelo rito sumário por ainda não serem configurados como moradia. A ação aconteceu com apoio da Polícia Militar do RJ.
— Todo e qualquer crime ambiental cometido no Estado será coibido dentro das medidas cabíveis de acordo com a nossa legislação. A secretaria e o Inea não descansarão nesta missão e encorajam que toda a população denuncie práticas que causam danos ao nosso patrimônio natural — afirma o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.
Denúncias de crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253-1177 (capital). No aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, os usuários com sistema operacional Android ou iOS, podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.
Leia também
-
Domingão Tarifa Zero em Teresópolis bate recorde com mais de 32 mil passageiros no último domingo
-
Serra Sul Fluminense busca integração para fortalecer enoturismo e turismo rural
-
Fim de semana em Teresópolis tem Campeonato de Jiu-jítsu, Feira de Artesanato, exposição, teatro, e programação especial no Domingo no Parque
-
Deputado Yuri Moura promove Audiência e cobra que processo de remoção de famílias em Arraial do Cabo seja suspenso
-
Três Rios recebe Komboio Cultural neste fim de semana