Feira literária com títulos de diversos gêneros chega ao bazar da APPO, contribuindo para a arrecadação de fundos destinados a apoiar pacientes oncológicos
A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) inaugurou ontem, segunda (16/09), uma nova seção em seu bazar, localizado na Rua Dr. Porciúncula, 60, no Centro Histórico de Petrópolis. Agora, além de roupas, acessórios e artigos para o lar, o bazar conta com uma feira de livros com títulos de todos os gêneros, fruto de doações da comunidade. A iniciativa visa não apenas incentivar o hábito da leitura, mas também colaborar diretamente com a sustentabilidade financeira da instituição.
Os livros à venda são voltados para todos os perfis de leitores e possuem preços acessíveis. Toda a renda gerada é destinada à manutenção dos projetos da APPO, como a Casa de Apoio e o Projeto Aconchego, que oferece suporte direto no Hospital Alcides Carneiro. “A feira do livro reforça nosso compromisso com a comunidade e com os pacientes oncológicos, unindo cultura e solidariedade em uma só ação”, comentou Gabi Andrade, diretora de Relações Públicas da APPO.
Além da nova feira de livros, o bazar oferece uma ampla gama de itens, incluindo roupas, calçados, utilidades domésticas e artigos de decoração, recebidos por meio de doações e vendidos a preços populares. O espaço é constantemente renovado, garantindo uma oferta variada e de qualidade para seus visitantes.
A comunidade é convidada a participar não só comprando, mas também doando livros e outros itens em bom estado, reforçando a cadeia solidária e garantindo que mais pacientes possam ser beneficiados pelos serviços oferecidos pela APPO.
O bazar da APPO funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30 à Rua Dr. Porciúncula, 60 Centro, em frente a Terminal de Integração Imperatriz Leopoldina.
Leia também
-
Felicidade na terceira idade: hábitos e hobbies são aliados do envelhecimento saudável
-
Prefeitura constata furto de cabos de iluminação pública em cinco locais em uma semana
-
Corais dos Canarinhos celebram os 800 anos do Cântico das Criaturas com concerto em Petrópolis
-
Dia do Idoso: Empreendedorismo sênior bate recorde no Brasil
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos