Divulgação

Escritora petropolitana lança livro voltado ao público infanto-juvenil

A escritora petropolitana e editora da Bem Cultural Catarina Maul está lançando, neste mês de setembro, seu novo título infantojuvenil chamado Glucs – Respeitando as diferenças. Este é o 5º livro da autora e está em gestação desde 2018, mas foi agora, em 2024, o melhor momento para acontecer. A temática central do livro é o Bullying, assunto muito necessário para a sociedade atual.
Glucs foi lançado na Bienal de São Paulo, dia 10 de setembro, e estará presente na programação do Sábado Literário, realizado na casa Acaso Cultural, em Botafogo – Rio de Janeiro, na Rua Vicente de Souza, 16. Catarina está preparando uma contação de histórias para alegrar a garotada. Acontecerá de 12h às 13h.

GLucs, que tem capa e ilustrações do artista paulista Fabrisio Morelli, busca sensibilizar escolas e famílias sobre dados importantes acerca do Bullying, das violências e transtornos que todo tipo de preconceito ou desrespeito pelas diferenças geram. Em 2023, o Brasil teve um aumento histórico de registros de bullying e cyberbullying, com os seguintes dados: Foram registradas mais de 121 mil notificações de bullying e cyberbullying em 2023, o que equivale a uma média de mais de 10 mil casos por mês. O Disque 100 registrou um aumento de cerca de 50% de violência nas escolas em 2023. No Anuário Brasileiro de Segurança Pública, mais de 28 mil escolas relataram ter registrado casos de ameaças ou ofensas verbais. No DataSenado, cerca de 6,7 milhões de estudantes sofreram algum tipo de violência na escola no último ano, o que representa 11% dos quase 60 milhões de estudantes matriculados no país. Dentro da escola que poderemos reverter este quadro, e a arte possui um importante papel na sensibilização de assuntos tão fortes e tão danosos, quando não fatais.
Precisamos semear conceitos de paz, de empatia, de respeito. O livro é somente o início de todo um projeto de Catarina Maul sobre o tema. A ideia é divulgá-lo em escolas, bairros, comentando as consequências e impedindo a proliferação da prática. Catarina Maul prepara canções sobre o projeto para 2025, mas no momento, espera participar do máximo de eventos. Também estará na Flip, em Paraty, dias 11 e 12 de outubro.
Para adquirir, acessem as redes sociais da Bem Cultural Editora.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: