Divulgação

Hospital Unimed Petrópolis celebra Semana do Idoso

Com música, apresentação de dança, teatro e palestras, o Hospital Unimed celebrou a Semana do Idoso, em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas Idosas. A iniciativa surgiu após um estudo que apontou que 50% das internações na unidade são de pessoas acima dos 60 anos.

A vice-presidente da Unimed Petrópolis, Dra. Rosane Klôh Banger, anuncia que o cuidado com a população idosa é uma prioridade da operadora que criará algumas iniciativas de prevenção de doenças e de melhora na qualidade de vida.

“Precisamos envelhecer com qualidade e saúde, queremos ampliar a imagem da Unimed Petrópolis como não só uma referencia em cuidado, mas também de promoção de bem-estar e qualidade de vida. Essa semana do idoso foi o início de um movimento que estamos fazendo no hospital Unimed, mas em breve teremos novidades relacionadas à atenção primária em saúde para essa população”, informa Dra. Rosane.

Durante quatro dias a música alegrou os pacientes internados no hospital, os voluntários da Universo Paralelo Danças (Up Danças) deram um show de carisma pelos corredores do hospital. Os colaboradores Lucas Hansen e Cassiane Morais cantaram lindas canções que levaram o público às lagrimas. Teve também o teatro do Zaca da Lapa que trouxe a irreverência do eterno Zacarias dos Trapalhões, além de duas palestras com a escritora e influencer digital da geração prateada, Silvana Coelho.

“Na última semana, por conta das comemorações pelo Dia da Pessoa Idosa, tive a felicidade de participar das festividades da Unimed Petrópolis, onde ministrei uma palestra para equipe multidisciplinar do hospital cujo tema: Meu familiar adoeceu. E agora, quem sou eu? Foi um grande momento, onde os relatos dos profissionais fizeram a diferença e causaram grande emoção.”, disse Silvana.

A administradora do Hospital Unimed, Patricia Grandi explica que a programação da Semana do Idoso foi realizada pelos próprios colaboradores e parceiros que se voluntariaram para tornar a semana dos pacientes mais especial.

“Realizamos um trabalho voluntário muito bonito, nossos colaboradores se empenharam para oferecer atividades que emocionaram nossos pacientes, acompanhantes e também as nossas equipes de plantão. É importante reforçar que antes das apresentações, nós entramos em contato com o familiar e paciente para pedir a autorização das visitas nos quartos.”, finaliza Patrícia.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: