Em mais uma ação de solidariedade, o programa Mesa Brasil Sesc entregou, nesta quinta-feira (12), alimentos para 27 instituições petropolitanas que auxiliam famílias em situação de vulnerabilidade. A entrega foi feita no Centro Cultural Sesc Quitandinha e contou com as doações arrecadadas durante o Rock in The Mountain, quase 10 toneladas
“Agradeço à Fecomércio-RJ por mais uma entrega significativa em Petrópolis para essas entidades que realizam um trabalho tão importante de assistência. Esse trabalho feito com muito amor, carinho e responsabilidade por toda equipe do Mesa Brasil Sesc transforma vidas. Meu muito obrigado também à Cool Produções pelo auxílio”, afirma Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio Petrópolis, parceiro da ação e embaixador do Mesa Brasil Sesc que foi o responsável pela entrega.
Sobre o Mesa Brasil Sesc
O Sesc Mesa Brasil é uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade.
O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.
Leia também
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos
-
Câmeras de monitoramento flagram descarte irregular de sofá em caçamba exclusiva para vidro em Pedro do Rio
-
Penúltima audiência pública sobre a formalização dos bairros de Petrópolis acontece nesta terça
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30