Vagas são para os cursos de Bacharelado em Turismo, Engenharia de Computação, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática
O Cefet/RJ divulgou o edital nº 01/2025, referente ao processo seletivo dos cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, a unidade Petrópolis disponibiliza 270 vagas, divididas em dois semestres e distribuídas em quatro cursos de graduação: Bacharelado em Turismo (80), Bacharelado em Engenharia de Computação (70), Licenciatura em Física (60) e Licenciatura em Matemática (60). Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024 poderão se inscrever no Sisu entre os dias 17 e 21 de janeiro.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Ministério da Educação, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu. Há vagas para ampla concorrência e oito modalidades de cotas, conforme os critérios estabelecidos pelo edital do Cefet/RJ. Além de Petrópolis, há vagas em mais sete unidades do sistema Cefet/RJ (Maracanã, Maria da Graça, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Itaguaí, Angra dos Reis e Valença).
A Chamada Regular está prevista para o dia 26 de janeiro. As matrículas dos candidatos selecionados ocorrerão após o procedimento de heteroidentificação – para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou outras etnias – e deverão ser efetivadas entre 24 a 28 de fevereiro, exclusivamente pela internet, pelo site https://processoseletivo.cefet-rj.br/.
O candidato que não conseguir vaga na Chamada Regular e que quiser constar na Lista de Espera do Sisu deverá confirmar seu interesse entre os dias 26 a 31 de janeiro.
Maiores informações e acesso ao edital na página do processo seletivo.
Leia também
-
Secretaria de Educação inicia atendimento presencial da matrícula: agendamento deve ser feito por telefone
-
Forças de segurança realizam operação com apreensão de menores e prisão de um adulto com drogas, na Rua Dom Pedro
-
Enel desmente notícia falsa sobre demissão de funcionários que resgataram cachorro em fiação
-
Psicóloga petropolitana analisa a inclusão da Síndrome de Burnout no rol de doenças ocupacionais pela OMS
-
Família pede justiça de idosos atropelados e mortos em Itaipava pedem justiça